Foto: Erika Mugglin

No próximo dia 13/03 será lançado um disco no mínimo curioso. Deap Lips é o nome do álbum e do projeto que une a ótima banda Deap Vally com os veteranos psicodélicos do Flaming Lips. O disco – que já tivemos a oportunidade de ouvir – é um dos melhores lançamentos da banda de Wayne Coyne em um bom tempo.

Bem mais próximo da sonoridade do duo formado por Lindsey Troy e Julie Edwards, o projeto é pesado e ousado e lembra os trabalhos do início do Flaming Lips. Conversamos por telefone com a simpática vocalista e guitarrista Lindsey sobre como surgiu esse projeto de admiração mútua.

TMDQA!: O álbum me surpreendeu bastante e imagino que todo o processo dele tirou vocês da zona de conforto. Você poderia nos contar como foi a criação?

Deap Vally: Sim! Foi um pouco diferente. A gente compõe sempre num clima de jam session, mas fizemos essas com o Wayne (Coyne) na sala, meio que orquestrando. Aí fomos juntando pedaços e ideias. A gente mandava um pedaço daqui, eles de lá. Fizemos umas 4 músicas juntos em Oklahoma, mas o resto do disco foi via e-mail. Foi bem diferente até porque somos muito fãs. Tentamos só não ter muitas expectativas, deixar rolar, e tentar não ser muito fangirl.

TMDQA!: E como foi criar com alguém que você admira bastante?

Deap Vally: Foi o máximo! Foi como se tivéssemos em adrenalina ou tomando um shot de endorfina. É um sonho se realizando, sabe? Nós ganhamos uma aprovação de nossos heróis enquanto descobrimos tudo de como eles faziam o que fez deles nossos heróis.

TMDQA!: Vocês já pensam num próximo?

Deap Vally: Não sei. A gente não planejou nada disso. Vamos ver no que vai dar.

TMDQA!: E turnê? Posso começar uma campanha de “Come to Brazil”?

Deap Vally: (Risos) Isso seria incrível. Isso eu também não sei dizer! (Risos) Mas dedos cruzados.

TMDQA!: E novidades sobre o Deap Vally?

Deap Vally: Estamos trabalhando em novo material nesse momento. Acho que em breve, mais pra frente ainda esse ano teremos novidades.

TMDQA!: O nome do nossos site é Tenho Mais Discos que Amigos. Você tem algum que sempre foi um amigo pra você?

Deap Vally: Ah, sim! Abbey Road, dos Beatles!

TMDQA!: E algum do Flaming Lips?

Deap Vally: Ah, o Yoshimi (Battles the Pink Robots, de 2002)! Amo demais esse disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!