Pilfer
Foto: Divulgação

Os cariocas da Pilfer retornam do estúdio com boas novas. O single “Girassol” finalmente está no mundo, e dessa vez com uma ficha técnica de peso.

Formada por Daniel Alves (vocais), Igor d’Alambert (guitarra/vocais), Felipe Grisolia (bateria/vocais), João H. Faber (baixo) e Victor Carvalho (guitarra), a banda faz da canção a sucessora do disco Equinócio (2015).

Com masterização feita pelo americano Jesse Cannon (Acceptance, NOFX, Saves the Day), o álbum de estreia aborda a reflexão sobre diversos aspectos da vida, liberdade e redenção, assim como o trabalho lançado recentemente.

Em “Girassol”, a temática abordada é como a cultura social pode ser impactada por pequenas atitudes. “As nossas músicas têm um enfoque coletivo, mas as letras alternam entre mim e o Igor. Essa letra em particular é minha, e fala como pequenos gestos podem influenciar mudanças positivas na cultura social,” afirma o vocalista Daniel.

A canção traz uma metáfora inspirada na obra A Vegetariana, de Han Kang. De acordo com a sinopse do livro, a narrativa traz uma mulher comum que, pela simples decisão de não comer mais carne, transforma uma vida aparentemente sem maiores atrativos em um pesadelo perturbador e transgressivo. A metáfora da letra traz a condição em que a personagem – narrada em uma das três vozes – escolheu viver.
Gravada, mixada e masterizada por Jorge Guerreiro, que já trabalhou com Pitty, Titãs e outros, “Girassol” se entrelaça em uma sonoridade focada em camadas do rock alternativo, de forma bastante concisa.
Ouça no player abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!