Estrela Leminski e Téo Ruiz - Você Não Segurou o Samba

A dupla curitibana formada por Estrela Leminski e Téo Ruiz tem um recado nesse Carnaval.

Com um clipe oficial, o casal disponibilizou um frevo chamado “Você Não Segurou o Samba” como forma de mostrar que faz parte da resistência artística que luta contra tanta opressão como a que rola em 2020.

Além de deixarem bem claras as suas opiniões, os músicos ainda ficaram em segundo lugar no prestigiado Festival de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga, cidade conhecida justamente pelas marchinhas de carnaval.

Ao falar a respeito, Téo Ruiz ressaltou:

Esse é um festival muito tradicional, fomos lá há muitos anos e sentimos a força e a importância desse movimento das marchinhas. Este ano, estar lá com essa música inédita, tem o gosto dessa redescoberta de transitar por um mundo que, em tese, somos iniciantes, mas que justamente por isso nos ensina muita coisa.

Já Estrela falou sobre a canção:

Simbolicamente o carnaval é muito importante, porque nunca ocupamos tanto as ruas e o centro histórico com arte e música como agora”. Para a artista, não tinha como falar de carnaval sem falar de resistência. “Quando fomos compor as estrofes, me vinham todas as músicas incríveis sobre o carnaval enquanto representação do Brasil e da resistência. Por isso me veio a ideia de fazer um poutpourri e unir todas essas citações como uma grande homenagem. Até mais que isso porque é uma narrativa que prova que não tem como conter o carnaval, nem o samba, nem a primavera”, comenta Leminski. Sendo assim, convidamos todos a entoar a plenos pulmões o refrão: “Você não segurou o samba, você que se acha tal, você não vai fazer nem mais um choro…no nosso carnaval!

Ficha Técnica

Música:
Composição: Estrela Leminski e Téo Ruiz
Intérpretes: Estrela Leminski e Téo Ruiz

Músicos:
Téo Ruiz – guitarras, surdo e produção musical
Diego Perin – baixo
Denis Mariano – bateria
Fernanda Cordeiro – trombone
Lucas Ramos – trompete
Vinicius Ruiz – guitarra e coro
Guilherme Poletto – coro
Schë – coro

Cris Lemos – coro
Cecília Rebollo – coro

Clipe:

Conceito
Ster Farache, Gelson Catatau e Ithalo Furtado

Produção e Edição
Ster Farache, Gelson Catatau e Vinícius França/Cajaaudiovisual

Figurinos
Ryck Costa e Frida Abraão

Atores
Frida Abraão
Josi Costa
Veri Lima
Velhote Souza
Guilherme Aynerson
Ryck Costa
Ju Zuppardo
Lucas Ramos
Ricardo Soares
Evelen Castro
Letícia MeneZes
Jessyka Rodrigues
Alysson Pangulim
Indiassanan Diaz
Ithalo Furtado

Local
Espaço Balaio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!