A empresa criada pelos Beatles nos anos 60 acaba de ganhar um processo gigante na justiça.

A Apple Corps processou 77 empresas e pessoas pela venda de material falso da banda. Ficou decidido que cada um precisa pagar 1 milhão de dólares para a companhia e, de acordo com a NME, nenhum dos acusados apareceu na côrte para recorrer.

Há 2 meses, a Apple Corps se afiliou à The Thread Shop, empresa da Sony Music, para produzir merchandising oficial na América do Norte.

O processo diz:

Com base em informações e crenças, os Réus estão promovendo e anunciando, distribuindo, vendendo e/ou oferecendo produtos para venda em comércio interestadual que usem marcas falsificadas e/ou infratoras que sejam cópias exatas de uma ou mais marcas BEATLES e/ou YELLOW SUBMARINE […] através de sites comerciais da Internet ou lojas de comércio eletrônico baseadas na Internet que operam sob os Nomes de Domínio do Assunto e os IDs do Vendedor.

Os Requerentes estão sofrendo lesões irreparáveis e sofreram danos substanciais como resultado do uso não autorizado e indevido das Marcas dos Requerentes pelos Réus.

Se as atividades de contrafação e infração e injustamente competitivas dos Réus não forem preconizadas de forma preliminar e permanente por este Tribunal, os Autores e o público consumidor continuarão sendo prejudicados.

Eita…

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney presta bela homenagem a Kobe Bryant

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!