Dicas de Carnaval no Streaming

Por Filipe Rodrigues e Tony Aiex

Já é quase Carnaval e chegou a hora de publicarmos aquela lista que já virou tradição por aqui com dicas de séries e filmes para quem vai aproveitar o feriado no sofá.

Em 2020, ao invés de nos restringirmos à Netflix, abrimos o leque para outros serviços de streaming e também não nos limitamos a assuntos 100% relacionados à música.

Divirta-se!

 

Hans Zimmer – Live In Prague

Hans Zimmer é um dos maiores compositores de trilhas sonoras de todos os tempos.

Em seu currículo estão títulos como O Rei Leão e Piratas do Caribe, e nesse especial ele toca várias dessas trilhas em um show incrível na República Tcheca.

Onde assistir: Netflix

 

Explicando

A série da Netflix é uma parceria com a Vox, produtora que faz alguns dos vídeos didáticos mais legais de toda Internet, com uma linguagem incrível para abordar música, cultura, tecnologia e mais.

Aqui você irá encontrar episódios curtos e esclarecedores sobre assuntos que vão de Críquete e K-Pop até Criptomoedas e a Diferença de Riqueza entre Brancos e Negros.

Onde assistir: Netflix

 

Homecoming

Vencedor do Grammy, o filme produzido por Beyoncé sobre uma performance histórica no festival de Coachella mostra o processo de se transformar uma grande ideia em realidade e o impacto social e cultural das suas canções.

Onde assistir: Netflix

 

Fleabag

Se existe uma série ideal para se maratonar, ela é Fleabag. São apenas duas temporadas e seis curtos episódios em cada uma delas. Acompanhar o humor peculiar de Phoebe Waller-Bridge no dia a dia de uma mulher moderna é um caminho sem volta.

Onde assistir: Prime Video

 

Manhunt: Unabomber

Se você é fã de séries sobre serial killers, irá adorar Manhunt: Unabomber.

Com produção do Discovery Channel, o seriado tem duas temporadas e 18 episódios sobre o assassino que ficou conhecido como Unabomber e causou terror nos Estados Unidos entre 1978 e 1995.

A caracterização dos personagens da vida real é impecável e o seriado conta com Sam Worthington, o Jake Sully de Avatar, no papel principal.

Onde assistir: Netflix

 

Hair Love

O curta-metragem de animação Hair Love foi o vencedor dessa categoria no Oscar 2020 e, para nossa alegria, está disponível no YouTube (em inglês). Basta clicar no player abaixo e aproveitar.

 

Metallica – Some Kind Of Monster

Nessa edição da Netflix, é possível assistir ao lendário documentário que mostra um dos momentos mais complexos da carreira do Metallica, bem como imagens do que a banda conquistou após superá-lo.

Onde assistir: Netflix

 

Springsteen on Broadway

Bruce Springsteen é um daqueles músicos conhecidos por suas performances ao vivo, e aqui ele nos apresenta um lado diferente incluindo versões de grandes hits em formato acústico.

Onde assistir: Netflix

 

Gênio Diabólico

Contando uma história real difícil de acreditar, Gênio Diabólico tem quatro partes com menos de 1 hora cada uma e é fácil fácil de matar (perdão pelo trocadilho) em uma tacada só.

Aqui você mergulha em uma história absurda de um crime difícil de acreditar onde um entregador de pizza aparece com uma bomba amarrada ao peito em um assalto a banco e, infelizmente, não tem tempo de livrá-la do corpo antes que ela exploda.

Tudo isso aconteceu de verdade e as cenas reais, inclusive, aparecem na série.

Onde assistir: Netflix

 

Don’t F**k With Cats

Série documental original da Netflix, Don’t F**k With Cats conta a história bizarra de uma investigação que começa com uma denúncia de maus tratos a animais, mas evolui para um dos casos mais violentos na história recente do Canadá.

Onde assistir: Netflix

 

His Dark Materials

Apesar de não ter tido tanto apelo do grande público no Brasil como outras gigantes da HBO, His Dark Materials finalmente mostra como a Trilogia Fronteiras do Universo (aquela, de A Bússola de Ouro) tem muito potencial.

Onde assistir: HBO Go

 

O Diabo na Encruzilhada – A História de Robert Johnson

Robert Johnson é considerado por muitos como um dos pilares do Rock And Roll.

Acontece que sua curta vida encerrada aos 27 anos foi recheada de mistérios e como há pouco material a seu respeito, diversas teorias bizarras tentam explicar o sucesso de um dos nomes mais celebrados do blues em todos os tempos.

Uma delas é que Johnson teria vendido a sua alma ao diabo em uma encruzilhada em troca de fama.

Onde assistir: Netflix

 

The Dirt – Confissões do Mötley Crüe

As histórias bizarras envolvendo o Mötley Crüe em seus tempos áureos já seriam o suficiente para que você assistisse a The Dirt.

Além delas, porém, o documentário tem passagens de outros artistas como Ozzy Osbourne e ainda foi responsável pelo retorno do grupo, que passou a se ver com bons olhos novamente depois do filme.

Onde assistir: Netflix

 

Fargo

Inspirada no lendário filme de 1996 dirigido pelos irmãos Coen, Fargo é uma das produções mais elogiadas da televisão nos últimos anos.

Com três temporadas já disponíveis e a quarta a caminho, conta histórias diferentes a cada conjunto de 10 episódios, e elas acabam se encontrando em pequenos detalhes que conectam crimes acontecidos em torno da pacata cidadezinha de Fargo.

Vale a pena demais assistir ao desenrolar da trama que tem crime, drama, humor e uma trollada de leve na audiência ao começar cada episódio dizendo que se tratam de histórias reais, o que não é o caso.

Onde assistir: Netflix

 

Meu Amigo Totoro

Você provavelmente já sabe que a Netflix está progressivamente incluindo títulos do estúdio Ghibli no seu catálogo. Serão 21 filmes inseridos até abril. Que tal fechar o mês de fevereiro com o fofíssimo Meu Amigo Totoro?

Onde assistir: Netflix

 

Aquarius

Já está careca de ouvir falar de Bacurau mas não conhece outras obras da carreira de Kléber Mendonça Filho? Aquarius, com a impecável Sônia Braga, está disponível na Netflix.

Onde assistir: Netflix

 

Indústria Americana

Outro vencedor do Oscar que aparece em nossa lista é Indústria Americana.

Ganhador do prêmio de Melhor Documentário, veio ao mundo através da produtora do casal Obama e fala sobre uma fábrica de automóveis nos EUA que foi à falência e acabou com a maioria dos empregos de uma pequena cidade.

Quando uma empresa chinesa chega para salvar tudo e todos, as diferenças culturais começam a aparecer, assim como as tensões entre empregados e patrões.

Onde assistir: Netflix

 

Sinatra – All Or Nothing At All

https://www.youtube.com/watch?v=Wy3GrU2MdW4

Frank Sinatra foi um dos maiores nomes da música norte-americana de todos os tempos e esse documentário fala sobre sua vida e obra, contando com depoimentos e amigos, colegas e parentes.

Onde assistir: Netflix

 

Toc Toc

https://www.youtube.com/watch?v=n3wQLAAsXtI

O filme espanhol acompanha um grupo de pessoas com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) na sala de espera do consultório do psiquiatra com quem se consultam. É hilário e bem didático até.

Onde assistir: Netflix

 

Mindhunter

Todo buzz em cima de Mindhunter é mais do que justificado.

A série baseada no livro de um agente do FBI que ajudou a criar um grupo especial para identificar comportamentos de serial killers tem uma produção impecável com diálogos incríveis, cenas de tirar o fôlego e um andamento delicioso.

Além disso, e talvez o mais impressionante, conta com uma caracterização assustadoramente fiel e competente dos assassinos em série retratados na tela.

Vale muito a pena dar aquela maratonada, só pode bater a tristeza no final porque, infelizmente, o futuro da série está no meio de um impasse e não tem nenhum tipo de confirmação.

Onde assistir: Netflix

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!