Montagem de
Reprodução/Instagram

Como te contamos por aqui, Tom Morello fez hoje (20) uma postagem relembrando a primeira vez que ouviu Nirvana.

A homenagem veio devido ao aniversário de Kurt Cobain, que estaria completando 53 anos de idade se estivesse vivo. No entanto, ainda que tenha escrito um belíssimo texto com um lindo relato envolvendo o Rage Against The Machine, Tom errou feio na escolha da foto.

Como vários usuários apontaram, a pessoa que estava naquele registro usava tênis de skate — algo que Cobain não costumava fazer. Além disso, uma guitarra havia claramente sido colocada de forma digital na mão do músico em questão, com uma montagem bem ruim.

Desde então, Morello apagou a postagem. Mas você pode conferir em uma captura de tela logo a seguir!

Tom Morello homenageando “Kurt Cobain” e a Roda Punk

Tom Morello homenageando "Kurt Cobain"
Captura de Tela/Instagram

Apesar da confusão, o relato de Tom foi emocionante.

Ele contou sobre a primeira vez que ouviu uma canção da banda ao lado de seus colegas. Foi o mega hit “Smells Like Teen Spirit”, e ele descreveu que, ao lado do vocalista Zack De La Rocha, do baixista Tim Commerford e do baterista Brad Wilk, fez “uma roda punk com um alegre desprendimento”:

Eu nunca conheci #KurtCobain pessoalmente mas eu me lembro claramente da primeira vez que ouvi Nirvana. Zack e Timmy chegaram para o ensaio na caminhonete de Zack e acenaram para que eu e Brad fôssemos ao estacionamento. Eles colocaram ‘Smells Like Teen Spirit’ no ÚLTIMO VOLUME três vezes seguidas e nós PERDEMOS AS NOSSAS CABEÇAS e fizemos uma roda punk com um alegre desprendimento. Um novo dia havia nascido e um caminho estava sendo criado pela genialidade de Kurt em uma nova era da música. Minha esperança é de que talvez ele & Chris [Cornell] & Layne [Staley] e Andrew Wood estejam todos tocando violão ao redor de uma fogueira de acampamento celestial hoje à noite. Kurt completaria 53 anos de idade hoje.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!