Última aparição pública de Freddie Mercury
Reprodução/DailyMotion

Em 18 de Fevereiro de 1990, Freddie Mercury aparecia em público pela última vez em sua vida.

Queen foi premiado no BRIT Awards daquele ano por sua “Contribuição Espetacular à Música Britânica”. Os membros foram à cerimônia e, por lá, era bem perceptível que algo não estava bem com Freddie.

Quieto e tímido, comportamentos absolutamente opostos ao seu normal, as únicas palavras que sussurrou ao microfone foram: “Obrigado… boa noite”. Como todos sabemos, em Novembro de 1991 a lenda da música nos deixou, aos 45 anos de idade, vítima de consequências da AIDS.

Anos depois, o próprio guitarrista Brian May admitiu que nem eles sabiam a gravidade do problema de Mercury:

Na verdade nós não sabíamos o que estava errado por um bom tempo. Nós nunca falamos sobre isso e meio que estava no ar que não falaríamos, porque o Freddie não queria.

Ele só nos disse que não estava afim de fazer turnês, e foi só até aí. Gradualmente, eu acho que no último ano e pouco, ficou óbvio qual era o problema. Ou pelo menos relativamente óbvio. Nós não sabíamos com certeza.

Abaixo, você pode relembrar a última vez que vimos o icônico vocalista em público.

Queen e os últimos anos de Freddie Mercury

Recentemente, relembramos por aqui o emotivo disco Made in Heaven, gravado em 1991.

Àquela altura, Freddie já havia sido avisado por seus médicos que poderia não chegar até o fim daquele ano — por conta disto, então, resolveu produzir a maior quantidade de canções possível, respeitando o que sua saúde permitia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!