Marcia Castro
Foto: divulgação

A cantora Marcia Castro convidou Margareth Menezes para um dueto na canção “Arco-Íris do Amor”, primeiro single de AXÉ. Neste novo álbum, Marcia homenageia o mais popular gênero da música baiana e o lyric vídeo da nova faixa já está disponível nas plataformas digitais.

A letra é de Lucas Santtana e exalta as liberdades afetivas, sexuais, de pensamento, de decisão e de expressão, tão características durante a folia carnavalesca. AXÉ terá dez faixas inéditas e deve ser lançado em breve.

As canções do disco foram compostas especialmente por Carlinhos Brown, Russo Passapusso (BaianaSystem), Nando Reis, Emicida e Teago Oliveira (Maglore), entre outros.

Taboo

Taboo
foto: divulgação

Depois de lançar seu EP de estreia, Valência, a banda mineira Taboo liberou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa-título do compacto. O vídeo em animação, que contou com o trabalho do ilustrador Alan Rocha, apresenta uma narrativa que traduz a letra sentimental da faixa.

“Adoramos animações e a ideia de fazermos um clipe assim não é nova, já o estilo ‘jogo de plataforma’ veio naturalmente quando escolhemos ‘Valência’. Já conhecíamos as ilustrações do Alan e automaticamente o convidei pra entrar nessa empreitada com a gente, ele topou. Criamos o roteiro juntos, tendo como base o sentido de empatia e solidariedade que a letra carrega. O clipe mostra que se pode prestar ajuda a alguém mesmo que você tenha seus próprios problemas,” reflete Matheus Leite, baterista do Taboo.

A formação do grupo, que está na estrada desde 2014, é completada por Lucas Nobre (vocal e guitarra), John Longuinhos (baixo) e Michelle Marques (guitarra).

Amorym

Amorym
foto: Carol Bispo e Papa Pizziali

O cantor e compositor Amorym lançou nas plataformas de música seu primeiro EP, Aproveite a Viagem. O compacto apresenta cinco faixas e uma delas, “Deixa a Alma Voar”, já ganhou clipe.

“‘Aproveite A Viagem’ foi a primeira música escrita para este projeto. Por isso, passou por muitas evoluções até chegar a esta forma, mas a mensagem sempre foi a mesma. Uma carta para meu coração ansioso e de certa forma ferido por não entender os processos da vida e que as coisas levam tempo. Aí neste processo, eu fui aprendendo (é um exercício) que o grande lance dos sonhos não é o topo da colina, mas o caminho até lá”, afirma Amorym.

Outra faixa do disco, “Bloquinho de Papel”, recentemente ultrapassou a marca de 100 mil plays na rede.

Arthur Xará

Arthur Xará
foto: divulgação

Em parceria com Renan Karacol e Viller Santos, Arthur Xará lançou na internet a canção “Entendeu?”. A faixa, que tem produção musical assinada por Newton Fonseca, conhecido pelos trabalhos com Gusttavo Lima, ganhou clipe dirigido por Luiz Soufe.

O cineasta já assinou vídeos de artistas como Bruno e Marrone, Wanessa Camargo, Léo Santana, Regis Danese, Pabllo Vittar, Diego e Victor Hugo.

Entre florestas e baladas, o clipe remete um pouco ao filme Monstros S/A, com uma porta mágica e efeitos especiais de teletransporte.

Mariana Nunes

Mariana Nunes
foto: Frank Bitencourt

A canora mineira Mariana Nunes divulgou a música “Ponto de Vista”, composta por João Cavalvanti e Edu Krieger. A canção vai integrar o segundo álbum da artista, intitulado Cantante.

O novo trabalho está previsto para sair em 5 de Março. Uma semana depois, no dia 12, acontecerá em Belo Horizonte, no teatro do Minas Tênis Clube, o show de lançamento do disco.