Guitarrista toca História do Rock Brasileiro em 100 Riffs
Reprodução/YouTube

Um vídeo sensacional foi lançado esses dias pelo YouTuber e guitarrista Ricardo De Gaspari.

O músico teve a ideia de resumir o Rock brasileiro em 100 riffs, tocados em sequência em uma espécie de medley. O vídeo começa com “Rock Around the Clock”, lançada por Nora Ney em 1957, e termina com “Diz pra Mim”, da banda Malta (2014).

No meio, 98 outras canções icônicas de todas as épocas e subgêneros completam o projeto. Aparecem por lá desde nomes associados à MPB, como Gilberto Gil (“Domingo no Parque”) e Caetano Veloso (“Alegria, Alegria”) até alguns da cena do Metal, como o Angra (“Carry On”) e o Sepultura (“Roots Bloody Roots”). Tem espaço até para “Recomeçar”, do Restart!

Entre os mais recentes, De Gaspari também se mostrou antenado. Ele toca canções de bandas como ScaleneSelvagens à Procura de LeiSupercombo e O Terno. Ricardo caprichou não apenas na execução das músicas, mas também nas caras e bocas. As expressões do guitarrista certamente ajudam a dar graça ao longo vídeo e há até espaço para uma brincadeira com o “bug do milênio”.

Vale muito a pena conferir a seguir, seja para atiçar a nostalgia ou para ver toda a evolução do Rock brasileiro!

História do Rock Brasileiro em 100 Riffs

O guitarrista ainda deixou uma mensagem inspiradora em um comentário no vídeo:

[…] Estou contente em perceber que o meu esforço tem agradado muita gente e principalmente tem permitido que muitos possam se inspirar na nossa música, que é a única chance que temos de recuperar o pop e o rock no mainstream brasileiro, porque aqui é a nossa terra, sei que existe muita gente talentosa nesse país que poderia fazer boa música em qualquer gênero e subgênero, você já pensou nisso antes? Comece do zero, mas comece… Vai agradar e desagradar a muitos também, mas com certeza renderão frutos! Um enorme abraço a todos e um enorme obrigado pelo carinho e pelas mensagens, vocês… o povo brasileiro são demais!

É bem por aí mesmo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!