Angra
Foto: divulgação

A banda brasileira de metal melódico Angra lançou o lyric video da canção “War Horns”, presente no álbum Ømni (2018), que conta com a participação especial do guitarrista Kiko Loureiro do Megadeth.

A letra da nova música foi composta pelo guitarrista Rafael Bittencourt e apresenta trechos adaptados do livro de Apocalipse da Bíblia.

Sempre quando vou compor uma letra como a de ‘War Horns’, procuro contextualizar com algo que estou lendo ou que se encaixa no perfil do disco. Essa letra é bem especial pois mostra os sinais do tempo em que vivemos e como estamos reagindo a todos os acontecimentos naturais e não naturais.

A formação atual do Angra é completada por Fabio Lione (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). No momento, o grupo está em fase de composição e pré-produção de seu próximo disco.

Sick

Sick
foto: Felipe Vianna

A banda instrumental formada em Uberlândia (MG) Sick prepara para o mês que vem o lançamento do álbum O Sonho e a Escada. Mas, antes disso, o grupo liberou no YouTube os singles “Movimento” e “O Tempo e a Memória”.

As composições misturam elementos da música global com sua raiz brasileira, podendo a Sick ser definida como experimental, post-rock, math-rock e música mineira. O novo trabalho terá oito faixas e vai ser o primeiro com a atual formação.

Desde 2017, a banda se apresenta como um quinteto e já mostrou suas músicas em festivais como Picnik, Mineiro Beat, Bananada, Timbre e Locomotiva.

Mad Sneaks

Mad Sneaks
reprodução/Facebook

O grupo Mad Sneaks divulgou nas plataformas digitais o clipe para a faixa “Limbo”, que busca colaborar de alguma maneira com a arte de pessoas que tem pouco espaço e visibilidade na mídia. Dirigido e produzido por Agno Dissan, o vídeo mostra diversos tipos de gente que foge aos padrões impostos pela sociedade.

O objetivo do clipe é convidar a todos para uma reflexão sobre o preconceito e o sofrimento de pessoas marginalizadas, valorizando as diferenças e a vida em harmonia.

Wel

Wel
foto: divulgação

O cantor e compositor de Recife (PE) Wel lançou nas plataformas de música o single “Frevo Morgado”, dos conterrâneos China e André Édipo. A canção integra seu
primeiro EP, Verdade, que deve sair ainda no primeiro semestre deste ano.

Em contraste com as festas de rua em Olinda, a faixa tem mais a ver com um carnaval introspectivo. O frevo da canção, produzido por Junior Soac, interpretado em tons
soturnos por Wel, convida o ouvinte a um olhar para a solidão e para os amores conquistados durante a folia.

AKEEM Music

AKEEM Music
reprodução/Facebook

A AKEEM Music lançou recentemente a música “WAS”, que tem uma pegada mais slow e romântica. A faixa bilíngue é uma prévia para o lançamento do segundo disco do projeto, previsto para ser lançado ainda em 2020.

A canção, que chega através do selo Tronco, foi gravada por Gabriel Gottardo, Bernard Simon e Ricardo de Carli.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!