Supercolisor
Foto: divulgação

A parceria entre o Supercolisor e a Tuyo resultou no lançamento do single “Um e Meio”, que vai integrar o álbum previsto para este primeiro semestre Viagem ao Fim da Noite, do grupo liderado por Ian Fonseca.

A nova música chega depois de “Incêndios”, que teve participação de Victor Meira (Bratislava, Godasadog). O líder do Supercolisor comentou sobre o trabalho com a Tuyo:

Somos muito fãs da Tuyo. Foi realmente emocionante ouvir a Lio e a Lay testando as primeiras frases da melodia, e, depois, conferir a força-da-natureza com a qual colocaram as vozes na canção, abrindo harmonias e sugerindo melodias paralelas, tudo com espontaneidade e numa velocidade impressionante. Durante todo o processo, a sensação da banda era de que a faixa era delas, e que os participantes éramos nós – de certa forma, na minha cabeça, essa sensação persiste. Elas se apossaram com tanta naturalidade que a expressividade da performance, acima de qualquer outra coisa, nos deixou particularmente confiantes de que essa faixa tem algo especial.

Juliano Gauche

Juliano Gauche
Reprodução/Facebook

O cantor Juliano Gauche lançou nas plataformas digitais o EP Bombyx Mori. Composto por três faixas, o compacto já teve seu primeiro clipe liberado na rede. O vídeo foi dirigido por Pedro Clash e teve performance de Lorena Costa.

Rodrigo Alarcon

Rodrigo Alarcon
foto: divulgação

Depois do lançamento de seu EP de estreia, Parte, o cantor Rodrigo Alarcon liberou nas plataformas de streaming a canção “15b”, com participação da artista goiana Mariana Froes.

’15b’ é uma música que fala muito de saudade, uma das primeiras que fiz quando comecei a me entender como artista solo. Quando a escrevi, ela era bem triste e falava de uma saudade que não era saudável pra mim. Anos depois, quando fomos gravá-la em estúdio, a Niela (que além de sócia da Taquetá, selo que me empresaria, também assina a produção musical da faixa com o Fábio Gomes) trouxe uma proposta nova, que fez todo o sentido para mim.

Anná

Anná
foto: divulgação

A cantora Anná lançou recentemente nas plataformas digitais a música “Sobre Rosa”, que traz a participação do grupo afro Ilú Obá de Min. A faixa antecipa o lançamento do novo disco da artista, Colar. O álbum, que deve ser lançado nos próximos meses, terá onze faixas, todas compostas por Anná e produzidas por Renato Enoki.

Sobre a nova faixa, a cantora diz: “Tive a honra de contar com a participação do Ilú Obá abrilhantando a canção com sua força. O bloco é composto por muitas mulheres, e nesse clipe foram apenas 10, uma pequena amostra dessa potência”.

Rossana Decelso

Rossana Decelso
foto: divulgação

A cantora Rossana Decelso lançou, com distribuição da Ditto Music, seu segundo disco de carreira, Não Tenha Medo Não. Agora a artista está trabalhando a faixa-título, que conta com a participação de Zeca Baleiro.

Quando nos conhecemos, Zeca e eu, compartilhamos a paixão pelo compositor capixaba e em muitas rodas e duetos que fazíamos, cantávamos juntos essa música, que pra mim passou a ser um hino de amizade e solidariedade.

“Essa canção do Sérgio Sampaio é muito emblemática de um tempo em que eu, Rossana e outros parceiros, trabalhávamos com música numa esfera ainda alternativa, distantes do disco e dos holofotes. Tempo de luta e paixão. Gravá-la agora em dueto me trouxe a memória desse tempo e a clareza de que a luta a favor da música, da poesia e da beleza nunca cessa, está sempre em curso, apesar da mudança dos tempos,” completa Zeca.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!