Romero Ferro
Crédito: Luara Olivia

O cantor Romero Ferro lançou o clipe para a canção “Love Por Você”, em parceria com Luiz Caldas. O vídeo de estética oitentista, cheio de sensualidade e com a cara do verão, fala sobre o amor e o sexo nos tempos atuais, sem rótulos ou tabus.

A música passa mensagem de auto-aceitação e naturalização ao corpo livre, buscando a quebra dos padrões impostos pela sociedade.

“A gente quis trazer a naturalização de ser quem se é. De forma clara, objetiva e contextualizada. Dar espaço para as pessoas se mostrarem em seu cotidiano donas de si mesmas. E isso se deu em todo o processo, da criação à execução do clipe, desde a equipe que trabalhou, às persona(gen)s que figuraram protagonistas. É uma história que fala, em todos os aspectos, sobre amar. E nada melhor do que o calor do verão pra representar essa fantástica realidade,” afirma Thiago França, diretor do clipe.

Zero to Hero

Zero to Hero
Pâmela Mello

A banda de Taubaté (SP) Zero To Hero lançou recentemente no YouTube o vídeo para a faixa “To My Surprise”. Produzido e dirigido por Tiago Veloso, o clipe, o terceiro do grupo na carreira, acompanha momentos de diversão de um grupo de crianças.

As imagens procuram mostrar que nem tudo na vida precisa dar certo e nem sempre conseguimos ser heróis. “A sensação que a música me passou, logo no primeiro contato, foi a de uma positividade e simplicidade gigantes. Fiz a relação dessa vibe com o período da infância quase que instantaneamente, foi inevitável,” comenta o baterista Nicolas Brown.

Diego Lucena

Diego Lucena
foto: divulgação

O guitarrista, compositor, e artista visual de Fortaleza (CE) Diego Lucena lançou nas plataformas de streaming sua releitura para o clássico de Cartola “As Rosas não Falam”. O artista de uma repaginada completa na canção, que ganhou uma versão lo-fi e com
guitarras distorcidas.

A arte de capa do single  é assinada pela artista visual Raisa Christina, um dos grandes nomes da nova geração das artes visuais do Ceará. Anteriormente, Diego havia lançado o disco O Submerso (2019), produzido em parceria com Vitor Colares.

Ipanema

Ipanema
foto: divulgação

A banda Ipanema, de Belo Horizonte (MG), lançou o clipe para a faixa “Ghost Town”. Formado no ano passado, o grupo carrega influências de Silverchair, 21 Pilots, Bring me the Horizon e Higly Suspect.

Depois de ter gravado seu álbum de estreia, a banda atualmente trabalha na gravação de  um novo EP com quatro faixas, previsto para sair em Agosto.

Barro

foto: Nathalia Tenorio

O cantor Barro lançou o clipe para a regravação da música “Ondas do Desejo”, considerada um hino do carnaval pernambucano dos anos 1990. Cheia de elementos modernos, a releitura une a atmosfera das tradicionais manifestações populares de Recife, como o bloco Galo da Madrugada, às inovações do pop, regado a beats e sintetizadores.

O vídeo foi dirigido por Luara Olívia e Bruno Veras, que trouxeram essa proposta de aliar a vibe de folia carnavalesca a uma estética fashion film.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!