Juan Alderete com pedais de baixo

Há alguns dias recebemos a triste notícia de que Juan Alderete havia sofrido um acidente de bicicleta e ficado gravemente ferido.

Sozinho, o baixista conhecido por projetos como The Mars Volta e Marilyn Manson caiu e bateu a cabeça, o que resultou em um traumatismo craniano que o colocou em estado de coma há cerca de um mês.

A família do artista de 56 anos tem usado sua conta oficial no Instagram para falar a respeito da situação e agora sua companheira fez uma atualização dizendo que ao mesmo tempo em que ele responde a sinais, volta a ficar em silêncio em outros momentos, revelando:

Olá todo mundo. Eu gostaria de compartilhar uma atualização sobre o Juan junto com uma das minhas fotos favoritas dele, sentado em nossa sala de visitas brincando com pedais (onde está o @nickreinhart ?). Há cerca de dois dias ele começou a seguir comandos de forma intermitente. Eu perguntei se ele sentia dor, ele mexeu a cabeça para sinalizar que não. Eu perguntei se ele estava preocupado, e ele mexeu a cabeça sinalizando que sim. Eu perguntei se ele sentia falta de Sophie e Gigi (nossas gatas) e ele mexeu a cabeça sinalizando que não (elas ficarão CHATEADAS!). Ele mexeu a cabeça para outras perguntas da sua mãe também.

Não é consistente – por exemplo, 10 minutos depois, ele não responde mais nada ou às vezes só responde 2 – 3 vezes por dia. Mas fica claro quando ele faz. Esse é um sinal promissor, e esperamos que seja apenas um de vários outros em breve. Será uma estrada muito longa… É difícil saber, à essa altura, o que Juan entende ou se ele sabe o que aconteceu… há muitas perguntas sem resposta. Nós apreciamos o apoio contínuo de vocês e pedimos humildemente para continuarem compartilhando a página do GoFundMe (link no perfil) já que infelizmente a estrada para recuperação de saúde nos EUA requer muito dinheiro. E para aqueles que pediram desculpas porque não podem doar, por favor – POR FAVOR não sintam a necessidade de se sentirem culpados! O amor e as mensagens de apoio (e os vídeos com a hashtag #playforJuan) são TÃO curativos quanto úteis. #juanalderete #johnalderete #playforjuan

Até o momento da publicação dessa matéria (12:40) a “vaquinha” para ajudar Alderete já havia chegado a 153.999 dólares, ou cerca de 650 mil reais.

Força, mestre!