https://www.youtube.com/watch?v=Y_skfMVIkLA
Foto: Liz Dórea

Quando chega Fevereiro é sempre a mesma coisa: aquele inexplicável sentimento provocado pelo Carnaval nos domina por inteiro. Para aqueles que curtem a folia, é uma mistura de felicidade, afeto, ansiedade, liberdade e brilho (o glitter ajuda, é claro).

Com direção de Pedro Henrique França (do coletivo Representa, focado na produção de conteúdo audiovisual com representatividade), o grupo Liniker e os Caramelows buscou traduzir essa junção toda. O resultado é o clipe da faixa “De Ontem“, apresentada em Goela Abaixo, um dos melhores discos do ano passado.

 

“Me sambe no Carnaval”

O registro tem inspiração forte na série Pose, que aborda a cultura voguing. Vemos a vocalista Liniker Barros e companhia celebrando a liberdade do corpo e do amor. Ainda aparecem em cena Magá Moura, Marvena, Renata Éssis, Samuel de Saboia, Zaila e o ator convidado Drayson Menezzes. Com danças, beijos e muito brilho, o clipe transmite essa tal explosão de sentimentos que só o Carnaval é capaz de transmitir.

As imagens iniciais ainda servem como apoio para a voz de Liniker, que recita os primeiros versos da canção sem qualquer apoio instrumental. “Quando você abriu do elevador da casa tua, foi como se eu estivesse nua”, relata. Isso reforça a ideia de que, mais que uma canção bela, “De Ontem” se trata de uma poesia que ganha ainda mais brilho com a ajuda do instrumental.

O que achou do clipe? Deixe sua opinião nos comentários! E, é claro, viva o amor!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!