Radio Garden

Poucas coisas dizem mais sobre a cultura de uma cidade/país do que a rádio local.

Pensando nisso, o Instituto Holandês de Som e Visão desenvolveu uma plataforma incrível. Batizada de Radio Garden, ou “Jardim das Rádios” em português, a ferramenta permite que o usuário explore o globo terrestre e escolha lugares espalhados pelo mundo para ouvir estações locais.

Dessa forma, é possível ouvir centenas de rádios por toda a Europa, por exemplo. Em algumas regiões, como na África e no Norte do Brasil, o sinal é menos presente — ainda assim, é possível encontrar algumas estações bem curiosas.

Vale lembrar ainda que ontem, 13 de Fevereiro, foi comemorado o Dia Mundial da Rádio. Basta clicar aqui para acessar a plataforma e celebrar a ocasião! Abaixo, explicamos passo a passo como utilizá-la.

“Jardim das Rádios”

Usar o sistema é bem simples.

Cada ponto verde no mapa simboliza uma rádio. Basta posicionar o cursor acima dele para escutar o som daquele lugar, via transmissão ao vivo e em ótima qualidade. Mexendo o globo terrestre, podemos acessar qualquer lugar e, se um ponto verde possuir múltiplas estações disponíveis, o canto inferior direito da tela mostra todas as opções.

A ferramenta funciona tanto em computadores/desktops como no celular. Divirta-se!

Acesse o Radio Garden por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!