Festival Amazonas Jazz
Foto: Divulgação / Michael Dantas

Em sua décima edição, o Festival Amazonas Jazz preparou um lineup de peso que reúne grandes nomes da cena nacional e internacional no gênero. Os shows acontecerão entre os dias 21 e 29 de Março no Teatro Amazonas, em Manaus.

Dentre os nomes internacionais que participarão do festival um dos destaques é o trompetista norte-americano Keyon Harrold, que já trabalhou com nomes como Snoop Dogg, Jay-Z, Eminem, Beyoncé e Rihanna. Ed Sarath, Randy Brecker, Frode Gjerstad e muitos outros também integram a parte “gringa” do lineup. Já os nomes nacionais incluem Marcelo Coelho, Trio Corrente, Bruno Mangueira, Leila Pinheiro, Amilton Godoy Trio e Gabriel Grossi, dentre outros.

O evento também servirá para comemorar os vinte anos de carreira da Amazonas Band, a grande anfitriã do festival que chegou a receber diversos nomes de peso do Jazz em shows em Manaus. “A Amazonas Band tem contribuído para consolidar o gosto pelo gênero e gerar um legado artístico que hoje se constitui num patrimônio cultural do Estado”, disse o regente titular da orquestra Rui Carvalho em uma declaração.

Além dos shows, o Festival Amazonas Jazz também contará com palestras, workshops e muitos outros eventos gratuitos e abertos à comunidade. Todas as informações podem ser conferidas através do site do festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!