Spotify em smartphone
Foto via Shutterstock

Ao longo dos últimos anos, o Spotify vem buscando dar uma maior visibilidade aos compositores das músicas em sua plataforma.

Agora, a empresa está estreando uma versão beta de páginas dedicadas aos compositores, com o objetivo de mostrar aos fãs quem são os responsáveis por suas músicas preferidas. A ferramenta irá permitir que os ouvintes consigam clicar nos nomes mencionados nos créditos de cada faixa e possam ser levados a um perfil do autor.

Para mostrar o potencial da ferramenta, diversas playlists foram criadas para mostrar quão impressionante é o currículo de músicos como Dan Auerbach, Mark Ronson, Missy Elliott, Brandi Carlile e muitos outros. Este link leva você para uma página que mostra essas playlists.

Por enquanto, nem todos os compositores possuem páginas dedicadas. Para acessar uma página dedicada, basta clicar com o botão direito em uma faixa (ou então nas reticências, caso estiver no celular), selecionar a opção “Créditos da Música” e escolher um compositor “clicável”. O aplicativo te leva a uma página que mostra uma lista com todas as faixas escritas por aquele artista.

Confira logo abaixo algumas playlists dedicadas!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!