Rage Against The Machine em 2020
Foto: RATM.com

Rage Against the Machine é conhecido, além do seu ótimo som, pelo seu constante ativismo, e muita gente já estava reclamando da hipocrisia dos caras entrarem em turnê com ingressos caros enquanto defendem um posicionamento de esquerda.

Para responder aos críticos, o RATM teve uma iniciativa excelente. Juntando o útil ao agradável, eles decidiram doar todos os lucros da turnê mundial com o Run the Jewels para instituições de caridade. Além de ajudar causas, a intenção é coibir os cambistas.

Em um comunicado via Facebook, a banda deixou bem claro o processo de seu pensamento para a decisão:

Desde o anúncio de nossa turnê, cambistas e sites de vendas de ingresso têm anunciado ingressos falsos para o RATM. Nós queremos fazer tudo que pudermos para proteger os nossos fãs de cambistas predadores e, ao mesmo tempo, juntar uma quantidade substancial de dinheiro para caridades e organizações ativistas que nós apoiamos em cada cidade. Em vários shows, até 50% dos assentos é pego por cambistas e então revendido aos fãs por preços muito maiores. Estamos fazendo tudo que podemos para proteger 90% dos ingressos do RATM de cambistas, e então NÓS estamos segurando em reserva 10% dos assentos (aleatórios em cada casa de show) para vender em um preço mais alto (mas ainda menor do que o dos cambistas). Iremos doar 100% DO DINHEIRO exceto as taxas e custos para caridades e organizações ativistas EM CADA CIDADE.

Estamos confiantes que isso irá ajudar muitos fãs a conseguir seus ingressos ao preço correto e colocar uma grande trava no comércio de pós-venda. NÓS ODIAMOS O CAMBISMO TANTO QUANTO VOCÊS e vamos continuar tentando encontrar formas de combatê-lo. Adicionalmente, estaremos doando todos os lucros dos nossos três primeiros shows para organizações de direitos dos imigrantes e estaremos apoiando múltiplas caridades e organizações ativistas durante a turnê.

Vale destacar que os três primeiros shows são, justamente, em cidades próximas à fronteira com o México. O primeiro, inclusive, é em El Paso, Texas, uma das maiores divisas com o país vizinho (e terra de bandas como At The Drive-In).

Bela iniciativa, hein? Veja a postagem completa a seguir, em inglês.

Turnê do Rage Against the Machine

https://www.instagram.com/p/B8gMFgGApv4/

Os shows ao lado da dupla de hip hop irão acontecer entre Março e Setembro em cidades dos Estados Unidos e Canadá, além de apresentações na Europa em locais como Praga, Berlim, Viena.

O RATM também será headliner dos festivais de Reading e Leeds na Inglaterra, o que deixou muitos adolescentes revoltados por acharem que a banda vai atrair “góticos” para o local.

O último show da banda aconteceu em 2011 e seu último disco é Renegades, um álbum de covers lançado em 2000. O mais recente trabalho de músicas autorais é The Battle Of Los Angeles, de 1999.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!