Julie Wein
Foto: Helena Cooper

Mais uma semana chega e com ela mais uma seleção com destaques nacionais. E vale o aviso: muito disso estará na nossa playlist oficial no Spotify. Então, é só acompanhar sempre por aqui e ouvir tudo no player abaixo.

Estamos sempre falando de música brasileira por aqui, então para conhecer muita coisa boa basta acompanhar na aba de Nacionais do site. Agora, confira os destaques abaixo:

Julie Wein

Julie Wein
Foto: Helena Cooper

Com samba bem-humorado inspirado por ex-amores, Julie Wein lança o single “Tentei disso e tudo mais”.

Lançado pelo selo Cantores del Mundo, a faixa antecipa o álbum de estreia, Infinitos Encontros, com lançamento para o primeiro semestre de 2020. Ao passar pela cadência do samba, a canção também é é um relato bem-humorado de um amor que não foi esquecido – e as amarguras de quem já buscou as mais variadas soluções para se livrar dos sentimentos pelo outro.

Assista o clipe:

Alexandre Marzullo

Alexandre Marzullo
Foto: Davi Bernard

Trabalho de estreia lançado pelo selo Dubas, o violinista Alexandre Marzullo lança o single “Sul”. Com mensagem e sonoridades simples, a canção ganhou clipe e faz parte do EP visual Primeiro Oceano. A proposta traz o primeiro encontro de sua videografia com o tema principal: as águas e a renovação que proporcionam, sua intensidade e novos caminhos.

Embora primordialmente instrumental, o trabalho se utiliza de texturas atmosféricas para criar seu escopo imagético, amplamente influenciado por inspirações variadas – da bossa ao folk, passando por música ambiente e jazz japoneses. Assista:

https://youtu.be/ZA4zl6Sqlnc

Fish Ventura

Fish Ventura
Foto: divulgação

Com uma linguagem reflexiva, o duo Fish Ventura lança o single “Samsara”. O nome da da canção é, em definição, o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos, experimentado pelos seres sencientes. Com isso, a música aborda a sorte de cruzamentos raros, reencontros e os desafios por trás das ações.

Produzido por Lucas Turski e Robson Black, “Samsara” conta com a participação da cantora Argentina María de los Ángeles Gastambide, e traz uma entonação de satisfação e euforia. Além disso, há também a quebra rítmica dos instrumentos que, de forma refinada, traz o comparativo das sensação.

Ouça:

Noa

Banda Noa
Foto: divulgação

A banda brasiliense Noa abraça todas as suas referências no segundo EP, intitulado Em pedaços.

Seu primeiro trabalho traz influências que vão do grunge ao metal alternativo, evidenciadas nos riffs de guitarra e nas partes mais melódicas. Vale destacar também as letras, em que expressam assuntos corriqueiros da existência humana. Com isso, é fácil identificar a atmosfera familiar que o EP carrega.

Ouça no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!