Eminem em 2019
Foto de Eminem via Shutterstock

Ninguém entendeu muito bem o que aconteceu quando Eminem subiu ao palco do Oscar, no último domingo (9), para cantar uma música de 2003.

Para quem não viu, o rapper apresentou “Lose Yourself”, da trilha sonora de 8 Mile, de surpresa durante o evento. Na plateia, vários aplausos e alguns rostos confusos — na internet a mesma coisa.

Em conversa com a Variety (via NME), porém, Eminem resolveu explicar o motivo da apresentação. Em 2003, quando a canção ganhou um Oscar, o rapper não compareceu à premiação:

Eu meio que imaginei que talvez não tivesse a chance de fazer isso na época, mas talvez fosse legal.

Naquela época, eu nem pensei que tinha a chance de ganhar, e tínhamos acabado de apresentar ‘Lose Yourself’ no Grammy com o The Roots algumas semanas antes do Oscar, então não achamos que era uma boa ideia. E também, naquela época, o meu eu mais novo não achava que um programa como aquele iria me entender.

Ele ainda continuou, defendendo a premiação:

Quando descobri que ganhei, pensei: ‘Isso é loucura!’ Isso me mostra o quão autêntico e real esse prêmio é — quando você não aparece e ainda ganha. Isso torna muito real para mim.

Assista à apresentação logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!