Parasita Oscar
Divulgação

A cerimônia do Oscar 2020 acabou de chegar ao fim e o grande vencedor da noite foi, sem dúvidas, o filme sul-coreano Parasita.

Isso porque a produção foi indicada a seis prêmios e levou quatro para casa, incluindo as prestigiadas estatuetas de Melhor Diretor para Bong Joon Ho e de Melhor Filme.

Com o principal prêmio da noite, Parasita entrou para a história já que tornou-se o primeiro filme de língua não-inglesa de todos os tempos a ganhar o Oscar de Melhor Filme, mostrando que a Academia finalmente cedeu às legendas nas telonas e telinhas.

Parasita

Lançado em Maio de 2019, o longa usa e abusa de técnicas cinematográficas cheias de identidade própria e impecáveis para mostrar o abismo entre as classes sociais de duas famílias coreanas.

Elogiadíssimo por público e crítica, o filme faz da arte do cinema uma plataforma perfeita para mostrar a realidade da má distribuição de renda global que é replicada diariamente em países de todos os cantos do planeta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!