Slipknot no Download Festival 2019
Foto: Divulgação / Download
 

Corey Taylor pode estar no mainstream hoje, mas não esqueceu de suas origens no underground e continua acompanhando a cena.

É o que ele mostrou em um novo papo com a BBC Radio 6, quando perguntado sobre o “futuro do metal”, ao recomendar bandas como o Ho99o9 e o Knocked Loose. Ele disse (via NME):

Eu acho que o underground sempre será saudável. Porque é dali que a maioria dos artistas de vanguarda, os que criam novas vertentes vêm. Seja uma banda como o Knocked Loose ou… tem essa banda fantástica chamada Ho99o9, que é tipo hip hop, metal e hardcore. Eles se metem em vários gêneros. E eles são muito bons.

Quando perguntado sobre as bandas mais impactantes que ouviu nos últimos dez anos, ele voltou a citar o Knocked Loose. E ainda falou sobre um de seus queridinhos pessoais, o Code Orange, que anunciou seu quarto disco recentemente, antes de fazer uma piadinha:

Bom, obviamente, tem o Rival Sons. O Royal Blood é uma grande banda de rock. Tem algo visceral na música deles que é muito, muito bom. Se é pra falar de coisas mais pesadas, o Code Orange é fantástico. Knocked Loose: o novo álbum é fantástico, meu Deus! Tipo, se você precisa de música para malhar, é esse álbum que você coloca. O novo deles é insano; é incrível. E tem essa banda… não sei se alguém já ouviu… Slipknot.

Por fim, em outro trecho da entrevista, disponível abaixo na íntegra (em inglês), ele ainda disse com quais músicas curte relaxar e fazer “as coisas que uma pessoa normal faz”. Como exemplo, citou “as melhores do Toto“.

Que cena incrível imaginar o cara limpando a casa ao som de “Africa”!

Corey Taylor

Atualmente, Corey está em turnê com o Slipknot promovendo o disco We Are Not Your Kind, um dos melhores do ano passado na lista feita pela equipe do TMDQA!.

O vocalista ainda tem participação confirmada em um novo projeto de Nergal, do Behemoth.

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor (Slipknot) revela batalha contra o alcoolismo: “sou maluco”