The Sims
Foto via EA

The Sims 4 ainda tem muito a render, mas parece que a EA (Electronic Arts) já está pensando no próximo passo da franquia.

Andrew Wilson, CEO da empresa de games, falou um pouco sobre o conceito para a quinta edição do jogo. Sem revelar muitos detalhes e de fato confirmar a produção do game, Wilson soltou algumas dicas que animaram — e preocuparam — os fãs da série.

Ao falar sobre The Sims 5, o executivo citou a versão online do jogo e como a próxima edição pode tirar alguns pontos dela. Leia (via Papel Pop):

Coisas que vimos em The Sims Online se tornarão a base do que estará presente nas experiências Sims que virão por aí ao longo dos anos. Estamos muito animados. Este é um jogo que não tem competição dentro do seu gênero e queremos entregar novas motivações para os jogadores, aproveitando uma oportunidade de crescimento pelos anos que virão.

Será que isso quer dizer que teremos uma versão multiplayer e online do jogo? Atualmente, a única interação que os simmers têm entre sim dentro da plataforma é através da galeria, onde é possível compartilhar construções, personagens e mais. Em questão de jogabilidade, o jogo ainda é singular e offline.

Caso isso seja confirmado, isso indica a maior mudança na franquia desde seu lançamento nos anos 2000.

The Sims

Quem produz o jogo dentro da EA é a Maxis, que também não chegou a confirmar se já está trabalhando na continuação.

Há apenas duas semanas, a empresa lançou mais uma coleção de objetos para acrescentar ao game, assim como a expansão Vida Universitária. Isso deve significar que uma sequência ainda vai demorar a chegar, já que o time continua lançando vários materiais para a quarta edição do jogo.

No começo deste mês, também, o game comemorou seus 20 anos de existência.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!