John Frusciante com o Red Hot Chili Peppers, 2020
Foto: Reprodução / Instagram

E John Frusciante está oficialmente de volta ao Red Hot Chili Peppers!

Hoje mais cedo a banda se apresentou em Los Angeles e contou com o guitarrista em show que marca o retorno do cara após 10 anos, entrando no lugar de Josh Klinghoffer.

Apesar de não ser um show aberto, já deu pra ter uma ideia de como o grupo está agora com a sua formação mais clássica, e tudo aconteceu em um evento para celebrar a vida de Andrew Burkle, filho de um dos donos do time de hockey Pittsburgh Penguins, Ron Burkle.

Andrew foi encontrado morto aos 27 anos de idade no último dia 06 de Janeiro e o lendário skatista Tony Hawk publicou fotos e vídeos do show dizendo que foi por causa de Burkle que a Tony Hawk Foundation fez eventos para arrecadar fundos nos últimos 10 anos e que ele é “eternamente grato pelo apoio na missão”.

Red Hot Chili Peppers e John Frusciante

Na ensolarada tarde de Sábado, o Red Hot Chili Peppers de Anthony Kiedis e Flea, desfalcado de Chad Smith, tocou músicas próprias como “Give It Away”, o clássico “I Wanna Be Your Dog”, de Iggy Pop e seus Stooges, além de homenagear o Gang Of Four.

Há poucos dias, o guitarrista e fundador da banda de post-punk, Andy Gill, faleceu aos 64 anos de idade, e foi ele quem produziu o primeiro disco da carreira dos Peppers, lançado em 1984.

Chad Smith, baterista da banda, foi substituído por Stephen Perkins (Jane’s Addiction) pois está fazendo uma exposição do outro lado do país, na Flórida.

Você pode ver alguns vídeos da re-estreia do RHCP com John Frusciante logo abaixo.

Pelas fotos do evento, Dave Navarro também esteve se apresentando com a banda. Assim que vídeos forem disponibilizados de sua participação, publicaremos aqui no TMDQA!

https://www.instagram.com/p/B8U68CJK-r-/

https://www.instagram.com/p/B8U3rtbl_f3/

https://www.instagram.com/p/B8U3JzSJcT5/

https://www.instagram.com/p/B8UtZ-LJg4Z/

https://www.instagram.com/p/B8UxzcPpq4x/

https://www.instagram.com/p/B8U4dWOJTot/

https://www.instagram.com/p/B8U2UweJyVe/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!