Pavement

A cena indie ficou em polvorosa quando o Pavement anunciou que iria se reunir em 2020 para fazer parte dos festivais Primavera Sound e NOS Primavera, que acontecem na Europa.

A boa notícia acabou levando muitos fãs a especular se o grupo irá eventualmente realizar uma turnê mundial e, possivelmente, voltar ao estúdio para gravar novas músicas. O frontman Stephen Malkmus, no entanto, não parece estar tão otimista.

Em uma nova entrevista para a NME, o cantor foi questionado se existiria a possibilidade de retornar ao estúdio com seus antigos colegas de banda para gravar um novo disco. Sua resposta foi direta:

Nós estamos apenas fazendo shows. Eu apenas acho que nós deveríamos tentar fazer as coisas rolarem como os anos 90 — esse é o objetivo –, e eu vou tentar ao máximo entrar no clima que a banda tinha. É apenas nostalgia pura, para mim, mas eu quero tentar fazer isso funcionar.

O último lançado pela banda foi Terror Twilight, lançado em 1999 — o mesmo ano em que o grupo encerrou oficialmente suas atividades. Desde então, o Pavement se reuniu em 2010 para uma série de shows. Anos antes da reunião ser confirmada, Stephen Malkmus ocasionalmente chegou a tocar algumas músicas do grupo ao lado de Gary Young e Scott Kannberg em shows solo.

 
Compartilhar