BaianaSystem
Crédito: Cartuxo

O BaianaSystem lançou recentemente nas plataformas digitais, através do selo Máquina de Louco, o single “Miçanga”, em parceria com Antônio Carlos & Jocafi.

A faixa foi produzida pelo próprio grupo e a mixagem é de Daniel Ganjaman. “Miçanga” foi a segunda música de trabalho lançada após o álbum vencedor do Grammy Latino O Futuro não Demora.

Guto Goffi

Guto Goffi
Foto: divulgação

O baterista, cantor e compositor carioca Guto Goffi, um dos fundadores do Barão Vermelho, lançou o projeto C.A.O.S., a partir de material fotográfico feito pelo artista há cerca de 15 anos. Com ilustrações coloridas que distorcem o cotidiano e o real em outros pensamentos, o material abriu caminho para o novo álbum, que marca o terceiro trabalho solo de Guto.

UCLÃ

Uclã
Foto: TPires

A gravadora UCLÃ liberou nas principais plataformas de streaming o EP Vida de Farsa, assinado por Sos, Duzz, Sobs, Peu e Sueth. O compacto reúne as músicas “Tudo”, “6Manos”, “Sem” e “Em Vão”, que tem participação de Nog, integrante do Costa Gold.

As duas últimas já ganharam clipe, gravados no Rio de Janeiro e com direção de TPires.

Gustavo Pontual

Gustavo Pontual
Foto: Rostand Costa

O rapper pernambucano Gustavo Pontual lançou nas plataformas digitais o seu primeiro álbum, Annette. O disco é composto por dez faixas que trazem batidas fortes eletrônicas acompanhadas de sintetizadores até músicas mais calmas com arranjos orgânicos.

O título do trabalho faz menção à Annette Peacock, cantora e musicista norte-americana cujo álbum I’m the One, de 1972, serviu de inspiração para o experimentalismo.

Lava Divers

Lava Divers
Foto: divulgação

A banda Lava Divers lançou o clipe para o single “My Boys”. No vídeo, dirigido por Renato Cabral, a dançarina Gabriela Vinci Marçon, sozinha ao lado de um espelho, faz uma performance dentro de uma quadra de esporte coberta, iluminada apenas pelos raios de sol que passam pelas grandes janelas.

A música faz parte do disco Plush, lançado em 2017 através do selo Midsummer Madness.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!