Wilco lança álbum final do histórico show de Daniel Johnston com participação de Jeff Tweedy
Capa do álbum final de Daniel Johnston, "Chicago 2017"

Apesar do incomparável, genial e saudoso músico norte-americano Daniel Johnston ter nos deixado em 2019 após sofrer um ataque cardíaco, o legado de suas canções cativantes, originais e honestas continua.

Liderada pelo respeitado Jeff Tweedy, a banda Wilco, uma das que o artista mais influenciou em quase 40 anos de carreira, acaba de lançar através de seu próprio selo o álbum final de Johnston, gravado ao vivo em Chicago, em 20 de Outubro de 2017, no Vic Theatre.

O local abrigou o último show de sua turnê de despedida, que contou com Tweedy, projeto de Jeff com seu filho Spencer e amigos, como banda de apoio. Nas outras datas, Johnston também foi apoiado por outros artistas que foram altamente influenciados por seu trabalho, incluindo Built To Spill (que anunciou disco de covers em tributo a Johnston) e Preservation All-Stars.

Intitulado Chicago 2017, o registro foi lançado em vinil no dia 31 de Janeiro via dBpm Records e, além de faixas do show de despedida (que teve cover de “You’ve Got To Hide Your Love Away“, dos Beatles), traz  músicas gravadas em uma sessão no loft do Wilco realizada no dia anterior ao concerto.

Daniel Johnston – Chicago 2017

Daniel Johnston – Chicago 2017
Capa e vinil de álbum final de Daniel Johnston, “Chicago 2017”

Para garantir sua cópia desse belíssimo vinil colorido, clique aqui.

Em nota oficial, o Wilco fez questão de expor que “os lucros desta versão serão doados à Fundação ‘Hi How Are You’, da família Johnston, para o estudo e tratamento de doenças mentais e recuperação de dependências”.

Tracklist:

Lado A
01 “The Story of an Artist”
02 “Like a Monkey in a Zooe”
03 “Casper the Friendly Ghost”
04 “Hey Joe”
05 “Worried Shoes”
06 “Cold Hard World”
07 “Crazy Love”

Lado B
01 “Girl of My Dreams”
02 “Walking the Cow”
03 “Funeral Home”
04 “I’m So Tired”
05 “Speeding Motorcycle”
06 “True Love Will Find You in the End” / “Spirit World Rising” / “Funeral Home”

Abaixo, ouça a versão de “Worried Shoes” que faz parte desse histórico registro: