O Rei Leão Babuíno Filhote de Leão
Foto via Kurt’s Safari

Rafiki e Simba, personagens de O Rei Leão, existem mesmo na vida real! Pelo menos é isso que parece no vídeo logo ao fim da matéria.

As imagens foram feitas do Kurt’s Safari, que fica ao nordeste da África do Sul e onde os animais vivem. O filhotinho acabou sendo deixado para trás por sua mãe e teria sido adotado pela trupe de babuínos.

Um deles acabou se apegando ao pequenino e até cuidando dele. Em uma das cenas mais fofinhas, o macaco aparece carregando o leãozinho no colo, assim como Rafiki fez com Simba. Lindo, não?

Kurt Schultz, fotógrafo que capturou as imagens, falou sobre o momento (via Hypeness):

Foi uma experiência estranha. Fiquei preocupado, pois se o filhote caísse não sobreviveria. O babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um filho seu. Em 20 anos como guia no Sul e no Leste da África, já vi babuínos matarem filhotes de leopardo e já ouvi sobre eles matando filhotes de leão. Nunca vi um carinho e uma atenção dessa maneira.

A notícia ruim, porém, é que essa amizade não deve durar muito tempo. Quando crescer, o leão será uma ameaça ao grupo de macacos — que por sua vez não sabem alimentá-lo de forma correta.

Schultz completou:

O grupo de babuínos era enorme e a mãe leoa não seria capaz de recuperar o filhotinho. A natureza pode ser cruel muitas vezes e a sobrevivência de filhotes de predadores não é tão fácil quanto parece. Esse filhotinho vai ser uma ameaça aos babuínos quando crescer.

Assista ao vídeo abaixo.

Rafiki e Simba em O Rei Leão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!