Sick Of It All
Foto: Divulgação

Embora esta não seja a estreia do Sick Of It All no Brasil, o Converge vem nos visitar pela primeira vez.

Duas das maiores bandas de hardcore estão na ativa há mais de 30 anos e teremos a chance de vê-las ao vivo no Carioca Club, em São Paulo, no mês que vem.

Sick Of It All no Brasil

Esta é a terceira vez em 10 anos que recebemos os caras. Em 2011, o Sick Of It All passou por aqui enquanto estava em turnê com o Comeback Kid pela América Latina, e depois voltou em 2015 com o Stick To Your Guns, enquanto divulgavam o disco Last Act of Defiance, lançado em 2014.

Vale reforçar que os caras do Queens, Nova York, estão tocando juntos desde 1986, e a energia dos shows continua a mesma de sempre. O último lançamento da banda foi em 2018, com o álbum Wake The Sleeping Dragon!.

Para relembrar e atiçar os ânimos, separamos um trecho do último show em São Paulo onde a banda toca o clássico “Step Down”, e você pode assistir logo abaixo.

Converge

A banda respeitada dentro do hardcore e do metal e conhecida como uma das maiores de todos os tempos quando o assunto é misturar os dois gêneros faz parte do catálogo de artistas assinados pela Epitaph Records desde 2004, ao lado de bandas como Bring Me the Horizon, Millencolin, Rancid, Pennywise, Bad Religion e várias outras.

Tendo 14 álbuns divulgados (entre discos de estúdio, compilações, álbuns compartilhados e ao vivo), o Converge é normalmente associado aos músicos que compõem seu line-up. Atualmente, fazem parte da banda o vocalista Jacob Bannon e o guitarrista Kurt Ballou, que estão desde a fundação em 1990. Além deles, contam também com Ben Koller na bateria e Nate Newton no baixo – este que, inclusive, já tocou no Cavalera Conspiracy, com os irmãos Max e Igor Cavalera.

Shows no Brasil

O show deste ano acontece no dia 21 de março, e, além dos clássicos do hardcore internacional, as bandas brasileiras Test e Institution também se apresentam. No momento, os valores da meia-entrada estão entre R$140 e R$180, para ingressos da pista e camarote, respectivamente, e você pode adquiri-los por aqui.

Além do show do dia 21, o Sick Of It All tem apresentações confirmadas também em Curitiba, com o Garage Fuzz, e em Piracicaba. Confira aqui a lista completa da turnê de 2020.

Sick Of It All – Step Down (Clash Club – 14 de Março de 2015 – São Paulo/Brasil)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!