Michael Schenker
Foto via Wikimedia Commons

A velha treta entre os irmãos Schenker ganhou mais um capítulo nos últimos dias, e ele é bem feio…

O guitarrista Michael Schenker voltou a criticar o irmão mais velho, Rudolf, e também os outros membros do Scorpions. A banda foi fundada por Rudolf em 1964, e ele continua no posto de guitarrista até hoje.

Michael voltou a acusar o irmão de copiá-lo e se mostrou ressentido com o tratamento que recebe do grupo. Segundo ele, os membros o acham um “merdinha” e não são gratos por seu trabalho — ele foi guitarrista entre 69 e 73, e depois entre 78 e 79.

Em conversa com a Guitar World (via Louder Sound), ele falou sobre a infância dos dois e como “fez o sucesso” de seu irmão mais velho. Leia:

Como o irmão mais novo, eu provavelmente acabei usando suas calças e uniforme escolar, e andando em sua bicicleta. Ele era o mais velho e eu pegava o que sobrava. Não procurei fama e sucesso, mas me tornei bem-sucedido.

Eu não quis me tornar um ícone, mas me tornei um, é a verdade. Rudolf se concentrou nessas coisas, mas não as conseguiu. É uma mensagem estranha — a existência de dois irmãos que fizeram um sucesso tão estranho à sua maneira. O quebra-cabeça ainda não está concluído entre nós.

Acredito que nasci para dar sucesso a ele. Rudolf não tem muito talento como guitarrista. Sem uma direção, ele fica perdido. Ele copiou tudo o que eu fiz. [risos] Eu precisei abrir o caminho para ele.

Já ao falar sobre o Scorpions, Schenker completou:

Não estou dizendo isso competitivamente, mas com o coração aberto. Eu comecei o Scorpions. Eles deveriam estar felizes em vez de agir como se eu fosse um merdinha.

Complicado…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!