The Psychedelic Furs
Foto via Wikimedia Commons

The Psychedelic Furs surgiu na onda do new wave da Inglaterra e, entre 1977 e 1992, foi importante parte da cena.

Em 2000, os caras retornaram à ativa apenas para shows — mas isso acaba de mudar. A banda anunciou o disco Made of Rain, que chegará em 1º de Maio deste ano, e ainda divulgou um novo single, “Don’t Believe”.

O novo CD será o primeiro desde World Outside, lançado em 1991. Também será o primeiro a contar com o atual sexteto que compõe a banda: Richard Butler na voz, Tim Butler no baixo, Paul Garisto na bateria, Rich Good na guitarra, Amanda Kramer no teclado e Mars Williams no saxofone.

A nova música está disponível logo abaixo e aposta em uma sonoridade bem próxima aos trabalhos antigos do grupo. Para quem curte um post-punk, é um prato cheio!

The Psychedelic Furs

A banda ficou famosa nos anos 80 devido ao hit “The Ghost in You”. A canção ainda apareceu no seriado Stranger Things em 2017, renovando sua popularidade.

Apesar de ter saído de relevância desde então, tem gente bem famosa que é fã dos caras até então. O Foo Fighters, por exemplo, fez um cover da faixa “Sister Europe” e o incluiu em um dos vários EPs lançados no ano passado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!