Billie Joe Armstrong, do Green Day, em 2005
Foto de Billie Joe via Shutterstock

Billie Joe Armstrong com certeza não é o tipo de músico que considera a discografia de sua banda perfeita. Na verdade, o vocalista do Green Day quer até voltar no tempo para corrigir um dos discos da banda.

Foi isso que o músico revelou durante um especial com a Rolling Stone (via Louwdire), onde escolheu 15 músicas para definir sua vida. Uma delas é “Minority”, uma das faixas de Warning, lançado em 2000. Este foi o primeiro disco da banda gravado usando o Pro Tools, hoje uma ferramenta digital usada em praticamente todas as gravações.

Billie Joe revelou que queria uma presença maior do acústico neste álbum, além de refazer as canções de uma forma mais “ao vivo”. Ao explicar sua linha de pensamento à revista, Armstrong disse:

Depois de escrever ‘Time of Your Life’ [do disco ‘Nimrod’], comecei a tocar mais violão e realmente queria mais disso para o ‘Warning’.

Havia também vários trabalhos ruins de pop-punk que estavam começando a sair. [A sonoridade de Warning] parecia ser o próximo passo. Eu estava começando a ouvir mais The Kinks e The Who, que encontravam muita força em uma música acústica e usavam o violão quase como uma bateria. ‘Pinball Wizard’ do The Who é muito percussiva.

Ele completou:

Eu gostaria de voltar e gravar novamente esse álbum. Foi exatamente quando o Pro Tools começou a acontecer. Eu quero voltar e fazer tudo ao vivo, porque acho que no show, ‘Minority’ é muito melhor do que saiu no álbum. Mas isso é apenas uma daquelas coisas em que você pensa demais.

Seria uma boa ideia mesmo?

Green Day

Bem, já que a volta ao tempo ainda não foi inventada, cabe à banda lançar um disco novo. E isso vai acontecer no dia 7 de fevereiro, quando chega Father Of All Motherfuckers — confira o single mais recente do álbum por aqui.

Revisite “Minority” na playlist oficial do TMDQA! logo acima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!