Queen Live Aid
Reprodução/YouTube

“Quem sabe faz ao vivo”!

A icônica frase do Faustão é levada muito a sério por fãs de Rock, sempre exigentes com as performances de suas bandas preferidas. E é claro que as partes mais reconhecíveis dos clássicos são, quase sempre, as vozes.

Por isso, um usuário do YouTube resolveu compilar gravações de grandes sucessos do gênero em estúdio e ao vivo e comparar ambas. O resultado ficou bem interessante, já que a maior parte dos registros ao vivo são da época áurea desses artistas.

Por isso, podemos ver uma performance enérgica e ótima de Axl Rose, bem comparável à de estúdio. Impecável, Jon Bon Jovi é outro que não deixa nem um pouco a desejar. Por outro lado, Kurt Cobain traz outra identidade à apresentação ao vivo, mais crua e menos polida; enquanto isso, Freddie Mercury é uma atração à parte e talvez o único que soa ainda melhor em shows.

É só dar o play logo abaixo e conferir o vídeo que ainda conta com nomes como Bruce Springsteen, James Hetfield Eric Clapton. A pergunta que fica é como seriam essas comparações se usássemos performances de hoje em dia…

Vocalistas de Rock em estúdio x ao vivo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!