Liam Gallagher - Once (Official video feat. Eric Cantona)
Reprodução/YouTube

O novo clipe de Liam Gallagher é com certeza um dos mais interessantes de sua carreira solo até agora.

O ex-Oasis lançou nesta sexta-feira (31) o vídeo oficial de “Once”, single do disco Why Me? Why Not., lançado em 2019. O clipe é estrelado por Eric Cantona, ex-jogador do Manchester United que também tornou-se ator.

Na produção, Cantona vive uma espécie de rei solitário — ele até usa uma coroa ao fim –, que apresenta a canção em sua grande mansão. Enquanto isso, Gallagher aparece como mordomo e até motorista da realeza.

Ao falar sobre o clipe (via Rádio Rock), dirigido por Charlie Lightening, Liam declarou:

Estou absolutamente emocionado por ter Eric Cantona neste vídeo, o último jogador de futebol do rock’n’roll… Músicas como essa não aparecem com muita frequência e nem jogadores de futebol como ele.

Vale lembrar que assim como Liam, Cantona é um dos nomes mais polêmicos de todos os tempos em sua área de atuação.

Além de já ter sido expulso por atitudes como jogar a bola em um juiz, em 25 de Janeiro de 1995 o cara se envolveu em um incidente gravíssimo quando não hesitou em acertar uma verdadeira “voadora kung fu” em um torcedor que estava lhe xingando após o cara ter sido expulso de campo.

Como foi descoberto depois, o cara havia descido 11 filas apenas para xingar o jogador com palavras de ódio direcionadas ao fato dele ser francês.

Além disso, fontes revelaram posteriormente que o seguidor do Crystal Palace era um hooligan e frequentava encontros do grupo nacionalista britânico de extrema-direita National Front, tendo inclusive histórico de violência.

Além de proibições no esporte, Cantona foi julgado por agressão, já que além do chute deu vários socos no torcedor britânico, e condenado a duas semanas de prisão, transformadas em 120 horas de serviços comunitários.

Cantona e o Chute Kung Fu

Novo EP de Liam Gallagher

De surpresa, Liam ainda lançou o EP Acoustic Sessions. Ele conta com clássicos do Oasis como “Cast no Shadow” e “Stand By Me”, assim como músicas solo do cantor.

As faixas, em sua maioria, são do MTV Unplugged que Gallagher gravou no ano passado. Ouça no player abaixo!

LEIA TAMBÉM: Noel Gallagher está bem ator de Hollywood no clipe de “Blue Moon Rising”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!