Ellefante e Julie Neff
Foto: Reprodução/YouTube

Após divulgar o clipe de “Reconciliar”, como falamos aqui, a banda brasiliense Ellefante segue no lançamento de um single bastante especial. Intitulada “Me Deixa”, a faixa conta com a participação da cantora canadense Julie Neff.

Em um clima intimista, a canção ganhou uma live session gravada em uma sala de casa no Canadá, marcando a passagem do trio pelo Indie Week Festival, em Toronto. O registro mescla o clima ensolarado da faixa à neve que cai na janela, em um encontro bilíngue e multicultural.

A conexão entre os artistas foi mais natural do que se imagina. Julie Neff acaba de passar pelo Brasil em sua segunda turnê pelo país em anos consecutivos. Em seu show em Brasília, a cantora, compositora e instrumentista dividiu o palco com artistas locais, inclusive a Ellefante, com quem assina a composição de “Me Deixa”. Já habituada a colaborar com bandas e cantores por onde passa, da Suécia à Argentina, Julie conhece a nova cena independente do país e da capital, como a banda Scalene.

Ellefante e Julie Neff

A sintonia com a Ellefante veio de influências compartilhadas onde tons alternativos e pop se misturam, grooves e levadas com balanço se unem e vocais melódicos e ajudam a construir um som com identidade própria, como a banda tem seguido desde o disco de estreia, Mansidão. Essa intimidade acaba permeando também a temática da letra, que aborda a maneira com que as pessoas procuram a realização no outro e em coisas materiais.

Com exclusividade para o TMDQA!, o baixista Adriano Pasqua fala sobre a narrativa proposta na letra e a sintonia com a cantora canadense.

Fala de um personagem que desiste de procurar a felicidade no outro e começa a olhar pra si mesmo, com isso vai se descobrindo e se aceitando. Por ser um tema universal, a Julie adicionou sua visão sobre ele, inspirada em um momento pessoal. Musicalmente, a canção traz a identidade Ellefante, que mistura a melodia vocal bem elaborada com ritmos brasileiros, mantendo um formato de rock também, para adicionar o estilo da artista Julie Neff. A concepção musical aconteceu à distância onde a comunicação via internet facilitou a interação Brasil x Canadá.

Com exclusividade para o TMDQA!, confira a live session no player abaixo: