Iron Maiden/West Ham
Divulgação

Steve Harris, um dos maiores baixistas do rock n’ roll, é boleiro. O músico, que torce pro West Ham United, falou um pouco sobre seu fanatismo pelo esporte em uma recente e descontraída entrevista para a Loudwire.

Na conversa, Harris diz lamentar o fato de que seus amigos de banda da British Lion, seu projeto paralelo, não sejam ligados em futebol. Se fossem, ele com certeza faria questão de jogar toda semana: “Na minha idade, todo jogo é sagrado – assim como as gigs, eu diria”. Ele tem hoje 63 anos.

Com o Iron Maiden, no entanto, já é diferente. Steve diz ter tido a chance de jogar contra várias bandas:

Nos anos 80, a gente jogou contra o Def Leppard na Alemanha. Jogamos contra o Scorpions, Rainbow – há muito tempo. Ritchie [Blackmore] era um bom jogador. Ele, inclusive, me chamou algumas vezes para jogar. Joguei no time do [Deep] Purple e do Rainbow.

Foo Fighters

Harris contou também sobre ter jogado com os caras do Foo Fighters, enquanto “desabafava”:

Na verdade, dois deles jogaram no nosso time da última vez. Este é o problema de quando você está em turnê – normalmente só se tem 7 ou 8 jogadores, então estamos sempre em um número pequeno de jogadores.

Sabe como é – o time do Iron Maiden não estava completo e o Foo Fighters teve que entrar para completar a pelada. Situação comum do dia a dia.

LEIA TAMBÉM: Steve Harris (Iron Maiden) diz que ficou com vergonha ao conhecer ídolo musical

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!