Stephen King
Foto de Stock via Shutterstock

Stephen King é um dos nomes mais lendários da literatura moderna, devido ao seu trabalho em obras como It – A Coisa O Iluminado.

Naturalmente, seus livros renderam diversas adaptações cinematográficas e o escritor tem algo a dizer sobre essa indústria. Em um Tweet, ele escreveu que “jamais consideraria diversidade em questões artísticas, apenas qualidade” e, naturalmente, foi questionado sobre a afirmação.

Como conta a NME, ele explicou que a postagem não tinha intenção de ser controversa. Citando dados de aumento no número de membros do sexo feminino e minorias étnicas dentro da Academia, ele ressaltou que “não está nem perto de ser suficiente” e esclareceu e desenvolveu o que escreveu no Tweet:

Julgamentos de excelência criativa deveriam ser cegos. Mas esse seria o caso em um mundo perfeito, um em que o jogo não esteja armado para favorecer pessoas brancas. Julgar o trabalho de qualquer um por qualquer outro padrão [além de excelência] é insultante e — pior — ofusca os tão raros momentos quando a excelência de uma fonte diversa é recompensada (contra, aparentemente, todas as expectativas) ao deixar esse reconhecimento vulnerável a ser reduzido ao politicamente correto.

E aí, concorda? Confira abaixo o Tweet que gerou toda a polêmica.

Stephen King e suas opiniões sobre diversidade

Em outro trecho, King também se recusou a pedir desculpas por ser “branco, homem, velho e rico”. Bem-humorado, ele falou:

As duas primeiras características são genéticas, e as últimas duas são o trabalho do Tempo o Vingador.

Então tá, né…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!