Charlie Brown Jr. - 100% Abalando a Sua Fábrica
 

Em 2001 a banda brasileira Charlie Brown Jr. lançou o seu quarto disco de estúdio e voltou a emplacar hits nacionalmente.

100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica emplacou os sucessos “Lugar ao Sol” e “Hoje eu Acordei Feliz”, em uma formação que tinha Chorão (vocais), Champignon (baixo), Marcão (guitarra) e Renato Pelado (bateria).

Pois um dos maiores hits de toda carreira do grupo de Santos, “Hoje eu Acordei Feliz”, conta com influências bastante claras do Punk Rock e do Hardcore e soa bastante como uma música de uma banda chamada Black Train Jack.

Charlie Brown Jr. e “Hoje Eu Acordei Feliz”

O som em questão é “Leapfrog”, do disco No Reward, lançado pelo grupo de hardcore de Nova York em 1993.

A guitarra da introdução é extremamente parecida, com exceção de algumas notas, assim como a estrutura de toda faixa, sendo possível até cantar uma canção em cima da outra.

Colocando o vocal de lado, os instrumentais da música da banda brasileira são similares aos da faixa original, inclusive com as mudanças entre verso e refrão.

Não há nenhuma menção ao som nos créditos da canção, o que dá a entender que a se a canção realmente foi inspiração, o Charlie Brown Jr. não quis deixar isso claro ao público.

Você pode comparar as duas canções logo abaixo e tirar suas conclusões!

   
 
Compartilhar