A evolução de Billie Eilish

Billie Eilish é uma das maiores cantoras pop da atualidade e tem apenas 18 anos – isso todo mundo já sabe. No entanto, é sempre bom lembrar que não é tão nova a capacidade dela de se conectar com as pessoas através de suas músicas.

Resgatamos uma emocionante apresentação da cantora com 14 anos de idade (ela completaria 15 alguns meses após a gravação), mas com uma carreira já encaminhada, onde fica nítida a enorme capacidade que ela tem de impactar desde cedo. O vídeo foi gravado em Los Angeles, pelo Sofar Sounds, e está disponível logo abaixo.

A música em questão é o single de 2016, “Six Feet Under”, composto e produzido em conjunto com seu irmão, Finneas O’Connell.

Com uma pegada pra lá de diferente do que vemos hoje, é possível sacar logo de cara que a dupla exalava talento, tanto que dominou o Grammy em 2020.

Billie Eilish e o Grammy 2020

A 62ª edição do Grammy foi praticamente dela e do seu irmão/produtor. Billie levou para casa 5 troféus dentre os 6 dos quais concorria, e ainda fez uma apresentação de “when the party’s over”.

Além de ter ganho como Revelação, a artista conquistou as 4 maiores categorias da premiação: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano e Melhor Álbum Pop. Com isso, ela se tornou a primeira mulher a atingir tal feito e quebrou o jejum que permanecia desde 1981, quando Christopher Cross levou os 4 prêmios pela primeira vez.

Na cerimônia, Eilish e Finneas confessaram que não esperavam ganhar desta vez. Em tom descontraído, Billie revelou em cima do palco que, na opinião dela, era Ariana Grande quem deveria ter levado o prêmio de Álbum do Ano.

Finneas O’Connell

Tanto no Grammy quanto na apresentação do Sofar, como de costume, Billie Eilish aparece ao lado do irmão. Finneas tem presença ativa nas composições, produções e turnês da irmã e, além de ter recebido os troféus junto com ela, ele ganhou também o prêmio de Produtor do Ano.

Enquanto agradeciam pelo Grammy de Música do Ano, pelo hit “bad guy”, o músico comentou:

Sabe, a gente faz música no quarto juntos. Ainda fazemos isso. Elas [as músicas] permitem que façamos isso. Esse [prêmio] é por todos os jovens que estão fazendo música em seus quartos hoje. Vocês vão ganhar um desses.

É curioso lembrar que, além de músico e produtor, O’Connell também é ator e já fez participações em séries como Modern Family e Glee.

LEIA TAMBÉM: Billie Eilish retrata amor pelo irmão no clipe de “everything i wanted”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!