Nacionais

Lançamentos nacionais: João Bragança, DJ Cactuar, Anderson Primo, Terra Mãe e Orfélia

Depois de lançar o single “Fiz pra Você”, que chegou a ser interpretado por Anitta, o cantor João Bragança lançou nas plataformas digitais a faixa “Bala Doce”. Cheia de suíngue, a música foi produzida pelo selo O//QUARTO Records, dos irmãos João e Juca Aguilera.

Ambas as canções devem integrar o EP que João lançará neste ano, Tons de Azul.

Advertising
Advertising

DJ Cactuar

Foto: divulgação

O músico Diego Alves, sob o nome artístico de DJ Cactuar, lançou recentemente seu novo álbum nas plataformas de streaming, Bolsonaro Obaluaê. O disco flerta com diversos gêneros musicais como o pós-rock, o eletrônico ambiente e o synthwave para criar uma atmosfera psicodélica, permitindo uma reflexão crítica acerca da atual política brasileira por meio de uma oração ao orixá das curas e da morte, Obaluaê.

Anderson Primo

Foto: Rafael Haranaka

Cantor, compositor e ator mineiro radicado no Rio de Janeiro, Anderson Primo lançou em todas as plataformas digitais seu EP de estreia, Ocê, Oceano. O compacto tem cinco músicas e a faixa-título já ganhou clipe.

O disco nasceu da ideia de montar um show autoral a partir de composições que Primo mantinha guardadas.

O EP é uma ligação de Minas com Rio, mas nadando em águas mais profundas, é a relação de você com você mesmo, o oceano dentro de você a ser explorado, descoberto, o encontro de você com seus medos, defeitos, luzes e sombras. É a sua imagem refletida numa poça d’água. Ocê, Oceano é o olhar profundo no íntimo, no interior do interior daquele ser que hoje é e amanhã não é mais.

Terra Mãe

Foto: divulgação

A banda Terra Mãe lançou no YouTube a live session para a canção “Pássaro”, que está presente no disco Resiliência, de 2019. A música traz inspirações de grupos de rock alternativo como Radiohead.

“Assim como tudo na vida tem seus processos e evoluções, a arte não poderia deixar de ser diferente. Passamos muito tempo tentando encontrar nosso som como banda, expressar aquilo que realmente sentimos. E com esse novo trabalho conseguimos trazer uma identidade de quem somos, sempre buscando explorar novos elementos e tipos de sonoridade,” afirma Gustavo Paschoalin (guitarra e voz).

Orfélia

Foto: divulgação

O duo Orfélia, projeto musical que mistura diferentes ritmos, especialmente da música brasileira e portuguesa, lançou o clipe para a faixa “Esse Mistério”. A canção faz parte do EP de estreia, Retratos Temporais.

Published by
Gabriel von Borell