James Hetfield, do Metallica, em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Em 2011, o Metallica fazia sua estreia no Rock in Rio.

Claro que o show estava longe de ser novidade para a banda, extremamente experiente e já com outras passagens pelo Brasil. E essa talvez tenha sido a sorte de James Hetfield, que teve que se virar após uma falha técnica inacreditável.

Conhecida como uma das músicas mais épicas da banda, “Fade to Black” tem uma pausa icônica no meio guiada por um riff maravilhoso. E foi justamente nessa hora que a guitarra de Hetfield resolveu ter uma pane!

Como você pode conferir no vídeo abaixo, a troca de timbres não funcionou e o resultado foi trágico. Sem distorção, o riff ficou quase cômico — especialmente visto que ele tinha acabado de criar toda uma ambientação, perguntando à plateia se eles “sentiam o que ele sentia”. A coisa ficou hilária de vez quando James gritou um baita “YEAH!” enquanto tudo parecia errado.

Felizmente, o cara mostrou que não lhe falta jogo de cintura. Ele mesmo resolveu o problema assim que possível e, ao final da canção, ainda brincou com a situação. James tocou de novo o pedaço em questão sem distorção e falou, rindo: “Pesado demais! Geralmente é um pouco mais pesado”.

Relembre esse momento incrível, que acabou sendo batizado de “Fail to Black”, no vídeo a seguir.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield e o fatídico acidente pirotécnico quase fatal de 1992

James Hetfield e uma falha épica no Rock in Rio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!