Billie Joe com o Green Day em 2010
Foto do Green Day via Shutterstock

O Green Day foi protagonista de uma polêmica neste último sábado (25) e por um motivo bem curioso.

A banda foi escalada para tocar no NHL All-Star Game, evento anual que reúne estrelas do hockey em uma partida. A apresentação, que foi dividida em duas partes e aconteceu no Enterprise Center, em St. Louis, teve transmissão ao vivo — e é aí que o problema começou.

Os Estados Unidos têm leis bem severas com relação a palavrões durante transmissões. Eventos ao vivo contam com um delay de alguns segundos na TV, para que editores possam cortar eventuais xingamentos (ou outros “problemas”) antes de irem ao ar, e foi bem isso que aconteceu com o Green Day e o “boca suja” Billie Joe Armstrong.

Durante o show da banda, o vocalista não se policiou e falou diversos palavrões enquanto conversava com a plateia e apresentava suas músicas. A situação acabou virando assunto na internet e, como sempre, o grupo tirou um sarro do momento.

Green Day e a Zoeira

No Twitter, a banda disse:

Alguém sabe por que estamos nos trending topics? Estivemos ocupados nos divertindo no @NHL em St. Louis a noite toda.

Em resposta, o time LA Kings também brincou com os caras, dizendo:

Algum fio estava com defeito, porque o áudio continuava cortando.

HAHA! Assista a um vídeo do show logo abaixo.

Em tempo, o hockey é conhecido como um jogo onde os palavrões são frequentes tanto no jogo quanto na torcida, e muita gente tirou sarro do fato de que as pessoas “se doeram” com frases como “get your fucking hands in the air” (“levantem a porcaria das mãos”) mas acham tranquilos os xingamentos direcionados a jogadores, times e técnicos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!