Foto: Reprodução/YouTube

“Uma das melhores bandas de rock na ativa”. É assim que o Cage The Elephant acaba de ser definido pela Consequence Of Sound. E não é para menos! Os caras levaram neste domingo, dia 26, o Grammy de Melhor Álbum de Rock com Social Cues, ainda que a entrega do troféu não tenha sido transmitida ao vivo.

Se na maior premiação do mundo da música o Cage não teve seu espaço merecido – aliás, o rock de forma geral, no Austin City Limits no dia anterior eles estiveram em evidência.

O programa que há 45 anos apresenta “os melhores e mais brilhantes artistas da música popular e de raízes” recebeu em seu palco Matt Shultz e todo seu armário para uma apresentação única e muito característica do vocalista. Quem já viu um show da banda sabe do que eu estou falando!

O líder do grupo toma conta do palco sem nenhuma dificuldade. Ele esbanja presença e vocal com danças e esquisitices que fazem qualquer pessoa não tirar o olho dele. E dessa vez, ele ainda levou chapéus, calças, blusas, bengala e vários objetos para compor sua performance.

Para tocar, o Cage The Elephant escolheu “Social Cues”, “Broken Boy”, “Tokyo Smoke” e “Skin And Bones” do disco mais recente. Mas ainda teve “Cold Cold Cold”, “Trouble”, “Ain’t No Rest for the Wicked” e “Come a Little Closer”. Algumas faixas estão disponíveis como conteúdo exclusivo para a internet no canal oficial da banda no YouTube. O programa completo infelizmente (até o momento) não está liberado para ser visto aqui no Brasil.

Cage The Elephant

Atração do Lollapalooza 2020 mais uma vez e mantendo seu título de banda que mais se apresentou no festival aqui no Brasil (2012, 2014 e 2017), o Cage The Elephant lançou recentemente uma versão de “Broken Boy” em parceria com Iggy Pop.

No Grammy neste ano, não foi a primeira vez que o grupo subiu ao palco e foi agraciado com a honraria. Em 2016, eles também venceram a mesma categoria de Melhor Álbum de Rock com o trabalho lançado na época, o ótimo Tell Me I’m Pretty.

Assista abaixo mais algumas performances do Cage The Elephant no Austin City Limits:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!