Rebeca
Crédito: Duda Morteo

Participando do projeto Escuta as Minas, do Spotify Brasil, a cantora Rebeca lançou o single “Só Sei Pensar em Você”, que mistura indie pop e MPB. A faixa teve produção musical da curadora, live performer e produtora cultural franco-portuguesa Sue.

No final do ano passado, Rebeca, conhecida por sua passagem pelo The Voice Brasil em 2015, havia lançado seu álbum de estreia, Corar. A música que dá nome ao disco, inclusive, ganhou clipe meses atrás.

Sobre a a canção “Só Sei Pensar em Você”, Rebeca diz: “Essa é a primeira música que eu quase compus inteira. Ela surgiu em 2018 e na época, o que eu estava sentindo precisava sair de alguma forma, e aí eu escrevi no máximo em 30 minutos. Achei que ela estava com muita palavra, informação desnecessária. Fanner (Horta, da Gragoatá) me ajudou a enxugar alguns versos e definimos a estrutura da música de uma maneira muito mais organizada”.

Overfuzz

Overfuzz
Crédito: Raphael Saboya

O grupo Overfuzz lançou o clipe para a música “Blazed”, que mostra registros da mais recente turnê da banda. As imagens foram captadas e editadas por Hugo Rezende. Junto com a Stolen Byrds, do Paraná, o trio rodou pelos estados do Tocantins, Distrito Federal e Goiás para apresentar seu show, e uma amostra da tour pode ser conferida no vídeo.

“Blazed” é a quarta faixa do novo disco Signs of Reality, lançado em novembro passado. O primeiro disco da Overfuzz foi Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll, de 2015.

Buena Onda Reggae Club

Buena Onda Reggae Club
Foto: divulgação

A banda paulista Buena Onda Reggae Club disponibilizou no YouTube seu novo disco, Buena Onda Reggae Club II. O grupo também aproveitou para lançar um dub bônus da música “A Luta Continua”, por Victor Rice, que assina a produção musical do álbum.

“Buena Onda Reggae Club II é um verdadeiro caldeirão de ritmos. Cada integrante trouxe sua bagagem musical, o que resultou em um álbum com bastante personalidade sonora. As especialidades da casa são o reggae e o ska, que receberam um sabor especial graças à fusão de estilos como o blues, o rocksteady, a cumbia, o R&B, a salsa, entre outros ritmos que costuram as dez faixas do disco”, revela Cauê Vieira, saxofonista e flautista da Buena Onda.

Tom Bloch

Tom Bloch
Foto: divulgação

Em comemoração aos 20 anos de estrada, o grupo Tom Bloch relançou digitalmente seu primeiro álbum, autointitulado. Além disso, a banda gravou uma nova versão para o clipe da faixa “Nossa Senhora”.

Entre as canções que marcaram o disco estão “Amor (Zero Sobrevivente)”, “Nessa Casa” e a própria “Nossa Senhora”, cujo vídeo foi indicado ao VMB 2000. A celebração pelos 20 anos da Tom Bloch contará com shows e outras novidades.

Cigarros Indios

Cigarros Indios
Foto: divulgação

O quarteto araçatubense Cigarros Indios lançou nas principais plataformas digitais o EP Gravidade. O compacto tem seis músicas e ainda neste mês sai o terceiro clipe do trabalho, para a faixa “Não”. A banda, inclusive, já está compondo para um próximo álbum.