Reprodução/YouTube

James Hetfield é um defensor ferrenho da palhetada pra baixo e os fãs do Metallica em geral respeitam a “determinação” quando vão fazer um cover de alguma canção.

Mas, nesse caso específico, até o próprio Hetfield concordaria que tudo bem usar a palhetada alternada. O YouTuber Kevin Heiderich, que pelo histórico de vídeos em seu canal tem uma formação no death metal, resolveu usar seu treinamento para fazer uma versão absurda de “Master of Puppets”.

Já altamente técnica e rápida, a faixa foi acelerada para 300bpm no cover de Kevin — aproximadamente 42% mais rápido que a original.

A música passa a ter um quê de death metal, de fato, mas não perde sua essência. O resultado, por incrível que pareça, é bem legal! Confira a seguir.

Master of Puppets em 300bpm

Segundo o canal do músico, a gravação foi feita na íntegra com um take contínuo. Mas não em uma tentativa: ele afirma que foram cerca de 43 filmagens antes da definitiva.

Apesar disso, Kevin admite que teve que adaptar algumas partes. No solo, ele tocou uma versão levemente (e põe levemente nisso!) simplificada, e também tirou um dos “galopes” no icônico riff pós-solo pois, segundo ele, estava “estranho”.

Ainda assim, é de respeitar a técnica do guitarrista!

LEIA TAMBÉM: Com direito a poema, membros do Metallica homenageiam pai de Cliff Burton

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!