Foto: Stephanie Hahne

Fãs do Guns N’ Roses, temos uma boa e uma má notícia para vocês.

A boa é que a lendária banda de Rock parece ter material novo, inclusive gravado. A má é que, segundo Slash, eles não sabem o que fazer com isso devido à “natureza da indústria nesse momento”.

Pois é. Os próprios integrantes já haviam falado sobre como estavam trabalhando em novas canções, e de fato é verdade. O problema é que existe a possibilidade de nunca ouvirmos nada disso! O guitarrista explicou (via Consequence of Sound):

Não há nenhuma resposta definitiva sobre nada e eu vou deixar por isso mesmo. Coisas estão acontecendo, mas não há nada específico. Mais do que qualquer outra coisa, é devido à natureza da indústria agora.

É tipo, ‘Como você quer fazer isso?’. Tipo, existe material e existem gravações e existem coisas acontecendo, mas nós não temos certeza do que fazer com isso agora.

Por outro lado, parece ser possível que essa situação se resolva o mais rápido possível. Quando questionado sobre as mudanças na indústria desde o último disco do GN’R, ele respondeu:

Pois é! E tem algumas pessoas que falam, ‘Isso, grave um disco e seja old school’. E algumas outras pessoas falam tipo, ‘Nós nem sabemos o que é comprar um disco hoje em dia!’.

Bom, a gente só espera que isso chegue aos nossos ouvidos, né?

Novas músicas do Guns N’ Roses

Sobre a sonoridade das futuras canções, o baixista Duff McKagan deu alguns sinais de que podem vir coisas diferentes. Segundo ele, algumas coisas de country, grunge e rock alternativo foram influências em seu trabalho.

Vale lembrar ainda que rumores apontavam uma inédita do Guns no novo filme do Exterminador do Futuro, o que acabou não ocorrendo.

A banda passa pelo Brasil esse ano como headliner do Lollapalooza.

 
Compartilhar