Red Hot Chili Peppers

Josh Klinghoffer finalmente falou abertamente e extensivamente sobre a sua saída do Red Hot Chili Peppers.

A conversa com o ex-guitarrista da banda veio no Podcast de Marc Maron, que já tinha uma entrevista marcada com o músico antes da demissão acontecer, e acabou conversando poucos dias após ele saber que estava fora do grupo.

No início da conversa, Marc pergunta sobre o que aconteceu e começa questionando se ele sabia que tudo isso aconteceria, sendo que a resposta de Josh é “não”:

Não, eu não sabia. Foi uma surpresa completa. Quero dizer, foi um grande choque, mas talvez não uma grande surpresa.

Josh Klinghoffer Fala Sobre a Demissão do Red Hot Chili Peppers

Maron continua o papo lembrando que Josh é amigo de John Frusciante, lendário guitarrista da banda que agora volta e entra em seu lugar, mas o músico diz que eles “eram” amigos e que se falaram muito pouco desde que Josh o substituiu na banda:

Eu não havia mais falado com ele em cerca de 10 anos [justamente o tempo da troca de guitarristas], até que o Flea se casou em Outubro [de 2019] e a gente se falou rapidamente.

O entrevistador pergunta se tudo foi feito “às cegas”, sem que ele soubesse, e Klinghoffer confirma que sim. Quando questiona sobre a banda ter dado uma explicação, ele diz:

Bom, a explicação é bastante simples. Não existe animosidade, quero dizer, a explicação é que John gostaria de voltar e reconstruiu um relacionamento musical com a banda, ou com Flea, nos últimos tempos e…

“Pelas suas costas. Eles estavam fazendo jams em algum lugar,” interrompe Marc Maron, e Josh continua:

Eu acho que sim. No momento em que eles me deram a notícia, eu disse a eles que não estava surpreso com isso. Já havia cruzado a minha mente uma ou duas vezes quando eu ouvi que John e Flea estavam andando juntos. Eu não sabia que eles vinham tocando ou algo do tipo.

Ainda assim, o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers deixa claro que é muito grato pelo tempo na banda e seu relacionamento com os integrantes:

Mas, assim. No momento em que eles me disseram, eu senti uma grande onda de amor pela banda. E amor por tudo que eu pude fazer com a banda. E eu meio que coloquei uma barreira entre esse sentimento e qualquer coisa que poderia surgir além desse ponto.

“Você ficou na gratidão,” diz o repórter:

Sim, e sabe, eu odeio soar dessa forma normalmente. Não é fácil para mim vir aqui e falar sobre esse assunto, mas é assim que estou vivendo. E estou me sentindo muito bem com isso.

Foram 10 anos, uma espécie de década perfeita. Outubro de 2009 até Dezembro…

LEIA TAMBÉM: Demitido do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer irá abrir shows do Pearl Jam

Entrada na Banda

Durante a conversa, Josh ainda lembra que quando entrou no Red Hot Chili Peppers, estava em uma “posição esquisita”, já que de um lado falava com Frusciante sobre como o grupo seguiria sem ele e do outro era convidado para tomar seu lugar.

Você pode ouvir o podcast na íntegra, em Inglês, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!