Green Day American Idiot
Reprodução/YouTube

Tá aí uma das histórias mais interessantes da música do último ano, e ela envolve o Green Day.

Como bem sabemos, a banda de Billie Joe Armstrong está prestes a lançar seu novo disco de estúdio, Father of All Motherfuckers, em fevereiro. Mas antes que tudo fosse oficialmente anunciado, alguns meses de mistério se passaram para os fãs do grupo — incluindo um possível vazamento.

Na metade do ano passado, um suposto disco chamado Magnum Opus of the Inglorious Kind começou a virar assunto na internet. Em fóruns dedicados ao grupo, muitos fãs começaram a criar teorias e usar as poucas pistas disponíveis por aí.

Bem, acontece que tudo não passou de uma brincadeira muito bem orquestrada pelo Panicland, um grupo canadense de pop punk. A banda, que é bastante fã do Green Day, se aproveitou de uma lista de faixas falsas postada por um fã no Reddit e entrou no barco, compondo músicas com o mesmo nome daquelas que estavam na lista.

Plano infalível

Os caras criaram até uma conta no Instagram onde publicavam vídeos misteriosos, montaram e imprimiram a capa “oficial” do disco e desenvolveram alguns trechos das canções. As músicas, inclusive, são realmente parecidas com a sonoridade do GD, e a voz do vocalista Braedon Horbacio é bizarramente similar à de Billie Joe.

Nos comentários que foram publicados à época, fãs se mostraram empolgados com o que estavam ouvindo e as teorias continuaram pegando fogo. Teve até gente achando pista nas fotos publicadas pelos membros do Green Day e vários deles falaram que “com certeza essa guitarra é do Billie Joe”, ou “isso só pode ser uma gavação da banda”.

Em dezembro de 2019, o Panicland resolveu esclarecer tudo e dar as caras para explicar que o álbum era, na verdade, falso. Bem, de certo ponto de vista, já que as músicas realmente foram gravadas e são pra lá de legais!

Confira o vídeo completo dos caras logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Green Day evoca Joan Jett na inédita “Oh Yeah!”; ouça agora

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!