Terry Jones, de Monty Python
Foto de Terry Jones via Shutterstock

Notícia triste para a comédia e o cinema nesta quarta-feira (22). Terry Jones, um dos fundadores e membros do coletivo britânico Monty Python, morreu aos 77 anos de idade.

De acordo com a família, Jones partiu na terça-feira (21) à noite vítima de complicações da demência. O cineasta foi diagnosticado em 2016 e, nos anos seguintes, foi porta-voz da doença em vários eventos.

O comunicado oficial diz:

Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de nosso amado marido e pai, Terry Jones. [Ele morreu] com sua mulher, Anna Soderstrom, ao seu lado, após uma batalha extremamente corajosa, mas sempre bem-humorada, contra uma forma rara de demência.

Todos nós perdemos um homem gentil, engraçado, caloroso, criativo e verdadeiramente amoroso, cuja individualidade intransigente, intelecto implacável e humor extraordinário deram prazer a incontáveis ​​milhões ao longo de seis décadas. […] Seu trabalho com o ‘Monty Python’, seus livros, programas de TV, poesias e outros trabalhos permanecerão vivos para sempre.

Nós, sua esposa, Anna, os filhos Bill, Sally e Siri e toda a família, gostaríamos de agradecer aos maravilhosos médicos e cuidadores de Terry por tornar os últimos anos não apenas suportáveis, mas muitas vezes alegres.

Que descanse em paz!

Homenagens a Terry Jones

https://www.youtube.com/watch?v=hjkBzf6leGo

Com o Monty Python, Jones dirigiu três filmes entre 1975 e 1983, além de atuar também com o grupo.

Em sua carreira, o cineasta também dirigiu documentários, atuou em longas e escreveu mais de 20 livros infantis.

Eric Idle, parceiro na criação da trupe, publicou uma mensagem na sua conta do Twitter:

Eu o amei no momento que o vi no palco no Festival de Edimburgo em 1963. Tantas risadas e momentos completamente hilários compartilhados no palco e fora dele. É muito triste se você o conhecia, mas se não conhecia, sempre irá sorrir com tantos momentos maravilhosamente engraçados que ele nos deu.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!