Ozzy Osbourne na coletiva de imprensa do Ozzfest, 2007
Foto de Stock via Shutterstock

Infelizmente a saúde de Ozzy Osbourne não anda bem.

No ano passado o lendário músico conhecido pela sua carreira solo e, é claro, os trabalhos com o Black Sabbath, teve que cancelar diversos shows por conta de um acidente doméstico, problemas respiratórios e uma infecção.

Agora, o próprio revelou que foi diagnosticado com o Mal de Parkinson.

Ozzy Osbourne e o Mal de Parkinson

A informação veio hoje mais cedo no programa Good Morning America, e Ozzy estava por lá ao lado da esposa Sharon Osbourne.

De acordo com o site Louder Sound, Ozzy falou:

Eu tenho uma dormência no braço e as minhas pernas ficam frias constantemente. Eu não sei se é o Parkinson ou outra coisa, sabe, mas esse é o problema.

Sharon, que chegou a chorar durante o papo, então confirmou que o marido sofre com o estágio 2 da doença de Parkinson, e de acordo com esse material médico, os sintomas são os seguintes:

Neste ponto, os tremores, a rigidez muscular e as dificuldades motoras atingem os dois lados do corpo. O paciente anda mais devagar, com passos curtos. A fala já não é tão clara e o tom de voz diminui. Ainda é possível ser independente e ter autonomia para se cuidar sozinha, mas as tarefas demandam mais tempo para ser finalizadas. A evolução do primeiro estágio para o segundo pode demorar meses ou anos. Não há como prever.

Sharon complementou:

Há muitos tipos diferentes de Parkinson. Está bem longe de ser uma sentença de morte, mas com certeza afeta certos nervos do seu corpo. E aí você tem um dia bom, outro dia bom e de repente um dia horrível.

Futuro da Carreira

Ozzy está prestes a lançar um novo disco solo chamado Ordinary Man em Fevereiro, e falou a respeito do futuro:

Tem sido muito desafiador para todos nós. Eu fiz o meu último show de Ano Novo no The Forum em 2018. Aí eu tive uma queda feia. Tive que passar por uma cirurgia no meu pescoço, e isso estragou todos os meus nervos.

Vindo de um passado da classe trabalhadora, eu odeio desapontar as pessoas. Eu odeio não fazer o meu trabalho.

Então quando eu vejo a minha esposa indo para o trabalho, os meus filhos indo para o trabalho, todo mundo está tentando me ajudar, e isso me derruba porque não posso contribuir com a minha família.

Mas sabe, vamos dizer assim: estou muito melhor agora do que eu estava em Fevereiro. Eu estava em estado de choque.

Desejamos toda força do mundo a Ozzy, que na entrevista ainda disse que o ano passado foi o “mais trágico e doloroso” de toda sua vida, e que ele chegou a achar que iria morrer.

Seu novo disco, que tem um dueto incrível com Elton John e solos de guitarra de Slash, tem data de lançamento marcada para o dia 21 de Fevereiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!